Casa do futuro-inteligente e automatizada

|

Segundo especialistas em um futuro próximo as casas terão muita tecnologia, ou seja, serão verdadeiros computadores com inúmeras funções.


Lembro que quando criança, eu sempre assistia o desenho animado os Jetsons, onde existiam carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, robôs como criados, casas automatizadas(informatizadas), e tudo o que você pudesse de “tecnologia”.

No entanto o futuro chegou e até o momento os carros voadores ainda não existem(ao menos ainda não são comercializados em grande escala), porém algo tem me chamado a atenção, que são as chamadas casas do futuro, ou simplesmente casas inteligentes.

Pois já existe diversas casa dessas espalhadas pelo mundo tudo, privilégio de quem tem condições financeiras para arcar com os custos, que segundo proprietários vale cada centavo, pois são luzes que acendem com um estalar de dedos, ou janelas e portar que abrem e fecham com um simples comando de voz ou um simples apertar de botão em um controle remoto.

E eu como pobre mortal como a maioria da população não tem a mínima idéia de quanto custa para transformar uma simples casa em uma casa inteligente do futuro, e tenho até medo de saber, afinal posso acabar desanimando….rs

Mas independente de ter ou não dinheiro para fazer uma casa do futuro, sonhar não custa nada, e pensar como seria a minha, a sua casa do futuro também não custa nada.

E sobre esse assunto que eu gostaria de saber a opinião dos amigos leitores, se caso tivessem uma condição financeira favorável para possuir uma casa totalmente automatizada, como seria ela? O que não poderia faltar nela?

Eu por exemplo, gostaria de uma casa com lareira, piscina e hidromassagem que fossem completamente inteligentes, e com uma palavra minha elas ligassem(acendessem no caso da lareira), pensa só que super interessante?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *