Casamento-O mês de maio é o mês das noivas

|

Apesar de não existir um mês certo ou errado para casar, muitos casais escolhem o mês de maio para fazer os votos do matrimônio por tratar-se de uma época especial e muito tradicional, especialmente aos católicos e cristãos.


O mês de maio que acabou de começar é o mês das noivas.

Ou seja, é o mês que mais acontecem casamentos, pois inúmeras noivas de todo o mundo escolhem o mês de maio para firmar os laços e votos do casamento.

Porque maio é o mês das noivas?

Segundo estudos a tradição de realizar os casamentos durante o mês de maio vem de países do norte europeu, uma vez que é neste mês tem inicio a primavera, em que as flores desabrocham e desta forma relaciona-se o desabrochar das flores com a feminilidade e fertilidade das mulheres.

Ainda em maio é comemorado o mês de Maria, Mãe de Jesus Cristo, e também o mês das mães e com isso muitas noivas, principalmente católicas aproveitam o mês de maio para casar.

Mas enfim, independente do motivo do mês de maio ser o mês das noivas, vamos ao que interessa, que é você noiva que irá casar no mês de maio, pois nada melhor e mais interessante que você deixar seu comentário e depoimento pelo qual motivo irá casar justamente no mês de maio.

O espaço é de vocês, noivas que irão casar no mês de maio!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *