Celular de última geração-Status ou necessidade?

|

O celular é sem dúvidas um aparelho fundamental para comunicação mas para algumas pessoas pode ser sinônimo de poder e status


O celular é um aparelho facilmente encontrado com a grande maioria dos brasileiro, seja ele um aparelho celular simples, ou então um celular de última geração, no entanto a maioria dos brasileiros usa o chamado celular “pai de Santo”, pelo fato de somente receber ligações e colocar crédito de tempos em tempos somente para evitar que o número seja cancelado.

O interessante quando o assunto são celulares, é a questão dos mais diversos modelos, preços e tipos que existem no mercado, alguns lançamentos de celulares chegam a custar algumas vezes ou preço ou até mais que um computador, afinal alguns celulares acumularam inúmeras funções, pois além de celular, são câmeras fotográficas, mp3 player, rádio, pen driver, tv’s, enfim, com inúmeras outras funcionalidades.

E por isso muitas vezes eu fico pensando, o motivo que leva inúmeras pessoas desembolsarem quantias astronômicas para comprar o último celular lançado, o mais completo e o mais bonito.

Será que essas pessoas que compram sempre os últimos lançamentos de celulares compram eles por um necessidade real, ou somente para ter um certo status diante das demais pessoas que convivem a sua volta?

É uma dúvida interessante, isso porque a pouco tempo eu ganhei um celular super completo, que possui todos os recursos imagináveis e inimagináveis, além de ser muito bonito, mas eu confesso a vocês amigos leitores que eu não compraria ou melhor não pagaria o valor de compra dele, uma vez que após alguns dias você acaba enjoando do aparelho e ele volta a ser o bom e velho celular para receber e fazer(as vezes…rs) ligações.

O que acha do assunto, ter e possuir um celular de última geração é questão de mero status social ou necessidade de um aparelho celular mais moderno é primordial a cada dia que passa?

Celular com tv digital é sucesso

Quando eu era adolescente, e olha que isso tem uns 10 anos apenas, o celular era um objeto de luxo, o qual poucas e privilegiadas pessoas poderiam ter, pois o custo de manter e ter uma linha móvel eram muito altos.

Porém atualmente as coisas estão mais fáceis e acessíveis, pois a tecnologia evoluiu fazendo com que os equipamentos ficassem cada vez mais acessíveis a todos.

E um exemplo claro disto são a popularização dos celulares, que estão vindo sempre com mais e mais recursos em um único aparelho.

Sendo comum encontrar pessoas na rua, ônibus, metro, enfim, utilizando um celular com câmera de tv digital, acompanhando seu programa favorito ou simplesmente passando seu tempo enquanto aguardam.

Acredito que esta será uma tendência cada vez maior, principalmente com os preços mais baixo e acessíveis, pois hoje com menos de 300 reais é possível adquirir um celular com tv embutido, o que transforma o celular com tv digital realmente um grande sucesso.

Pois acompanhar a programação da tv em qualquer lugar, a 10 anos atrás não passaria de um sonho ou de algo muito distante.

Você lê o manual do celular quando compra um novo?

E como estamos falando de aparelhos de telefonia móvel, dias atrás foi exibido no Fantástico, uma matéria relacionada a manuais de celular, das dificuldades em entende-lo, e que muitas pessoas acabam nem lendo o mesmo.

E sobre o assunto de ler manual de celular, lembrei que alguns dias atrás estava conversando com alguns amigos justamente sobre este assunto, que é a leitura do manual de instruções após adquirir um equipamento eletrônico novo.

Pois a maioria das pessoas, incluindo eu, não lêem os manuais dos aparelhos e equipamentos que comprar, e acabam lembrando do manual somente após não conseguir realizar determinada tarefa no aparelho, e perder muito tempo tentando descobrir sozinho como fazer, tarefa esta que seria muito mais e fácil após algumas poucas “folhadas” no manual de instruções do usuário.

Sendo assim, você que vai comprar um celular novo ou um outro aparelho qualquer, antes de mais nada que tal ler o manual do usuário, parece perda de tempo ler manual não é mesmo?

Mas você pode economizar muito tempo lendo o manual do que ficar tentando descobrir como ele funciona, correndo o risco ainda de acabar danificando o seu aparelho pelo fato de mau uso.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *