Chega de CPMF – Contribuição provisória sobre movimentação financeira

|



Os brasileiros não suportam mais pagar tantos impostos é necessário urgente um reforma tributária em nosso país.


Já escrevi várias vezes aqui no TudoLink, sobre impostos e a grande carga tributária em nosso país, e hoje resolvi deixar meu apoio para o fim da CPMF, que segundo estudos divulgados nos mais diversos meios de comunicação “rouba” 7 dias de trabalho de um trabalhador assalariado no Brasil, isso mesmo o cidadão tem que trabalhar 7 dias no ano para pagar a CPMF.

Infelizmente somente em nosso país querido uma medida provisória dura mais de 10 anos, e tramita a aprovação para prorrogar a medida por mais 4 anos.

Tal prorrogação com certeza será aprovada, afinal o governo ira negociar todas as maneiras possíveis para continuar com essa arrecadação “fácil”, afinal nós pagamos CPMF até mesmo quando vamos pagar outros impostos! É justo isso tudo?

Talvez mais injusto que pagar CPMF quando realizamos o pagamento de outros impostos é saber que esse dinheiro não retorna para a população em forma de benefício como saúde onde deveria ser aplicado tal imposto.

Sendo assim fica aqui minha opinião! CHEGA DE CPMF !!!

Afinal se você gasta mais do que ganha em sua casa você tem que cortar despesas e se adequar ao seu orçamento, afinal você não consegue gerar mais receita para cobrir os gastos extras, sendo assim o governo deveria fazer o mesmo, cortar custos e reduzir gastos desnecessários e não simplesmente criar novas taxas,tributos e impostos para cobrir rombos com gastos desnecessários e má administração.

Quer se irritar um pouquinho mais? Clique aqui e conheça as mais diversas taxas,tributos e impostos existentes no Brasil.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *