Chuva de Meteoros Perseidas 13 de agosto 2013

|

Uma grande chuva de meteoros é esperado nessa madrugada de terça-feira dia 13 de agosto com visualização inclusive no Brasil.


Simplesmente adoro ler notícias e informações a respeito do universo, inclusive publicamos aqui no tudolink.com algum tempo atrás um artigo referente ao asteroide Apophis, que possui inclusive riscos de chocar-se contra o nosso planeta no ano de 2036.

Mas enfim, neste artigo não vamos falar e respeito de possíveis fim do mundo, mas sim a respeito de uma chuva de meteoros que terá seu ápice nessa madrugada de terça-feira dia 13 de agosto de 2013, por volta das 2 da manhã(horário de Brasília), essa chuva de meteoros é chamada de Perseidas, sendo também conhecida popularmente de “lágrimas de San Lorenzo”.

Onde observar no Brasil

chuva-meteoros-2013Segundo informações divulgadas em diversos portais, inclusive por especialistas no assunto, quem deseja observar esse fenômeno no Brasil, deverá olhar para o céu na direção norte.

O interessante que a chuva de meteoros Perseidas é anual, e tal fenômeno deve-se ao fato do planeta Terra cruzar a órbita do cometa cometa Swift-Tuttle.

Então agora é torcer para que a região onde você reside tenha o céu limpo e sem nuvens para que seja possível observar o céu e claro torcer para que consiga observar alguns desses meteoros.

Onde fica o norte?

Para saber onde fica o lado Norte é muito simples, basta lembrar da época da escola, para isso lembre-se que o nascer do Sol fica a Leste, então para saber onde fica o norte faça o seguinte:
– Abra os braços, de forma que seu braço direito fique apontando para Leste(local onde nasce o Sol), o norte ficará então reto ao seu rosto.

O sul ficará a suas costas e o Oeste a sua mão esquerda.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *