Enchentes e alagamentos no Sul e no Nordeste do Brasil

|

Cada vez que o tempo fecha e a chuva vem muitas pessoas setem na pele o drama de viverem em locais de risco, principalmente por não terem outro lugar para morar.


É impressionante a quantidade de chuva que esta caindo no sul do Brasil, é água que não para mais, estava vendo a meteorologia e hoje terça-feira iria chover o equivalente a 10 dias,isso é realmente muita chuva não é mesmo?

E como todos sabemos, muita chuva acaba trazendo diversos efeitos colaterais sérios a população, que são as enchentes e alagamentos, principalmente em áreas e cidades onde existem rios em suas proximidades, e o pior de tudo, devido a falta de investimento, principalmente em infra-estrutura pelos orgãos competente, muitas vidas correm risco, principalmente das pessoas que moram próximo a córregos e encostas.

Vamos torcer que as chuvas diminuam e que nada de mais serio aconteça nos estados do sul assim como foi o caso das enchentes que assolaram diversas cidade do estado de Santa Catarina a alguns meses atrás, resta colocar nas mãos do destino.

Muita chuva e enchentes no nordeste

A pouco estava assistindo na tv,as diversas reportagens sobre as chuvas e enchentes no nordeste, principalmente nos estados de Alagoas e Pernambuco.

E como é triste verificar tamanha destruição e miséria que assola aquela população após as fortes chuvas que caíram durante os últimos dias.

É neste momento que vemos e percebemos como somos frágeis, pois em poucas horas a força das águas da chuva levaram casas e destruíram cidades inteiras praticamente.

E é neste momento que o povo brasileiro deve se unir e ajudar a quem mais precisa, a quem pouco tinha e hoje não tem nada, afinal ninguém esta livre de ser atingido pela mãe natureza e nunca sabemos se um dia iremos precisa de ajuda assim como essas pessoas hoje.

A pouco eu encontrei o fone da defesa civil de Alagoas para doações, que é o 0 xx 82 3315-2822, caso alguém saiba outros números para doações aos desabrigados no nordeste, fique a vontade em deixar um comentário.

E que a população afetada por essa grande tragédia possam superar todas essas dificuldades, e mantenham sempre a esperança de dias melhores!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *