Chuvas em SP agora 2011

|

Passa ano, entra ano e a história parece se repetir, as chuvas em São Paulo neste ano de 2011 voltam a causar os alagamentos, o transito parado, acidentes e infelizmente vidas ceifadas.

Agora mesmo estou assistindo uma reportagem falando sobre os problemas e transtornos que as chuvas causam a toda população, e alguns relatos e desabafos de pessoas que são vitimas constantes das chuvas e da falta de estrutura e investimento muitas vezes para solucionar de vez o problema dos alagamentos causados pelas chuvas.

Um entrevistado resume o sentimento da população, pois ele disse que paga cerca de 800 reais de IPTU e não vê esse dinheiro ser investido para evitar que na próxima chuva não aconteça o que esta acontecendo agora.

Mas claro, não podemos somente cobrar uma solução dos governantes, mas é preciso que toda a população faça a sua parte, e se conscientize de nunca jogar lixo nas ruas ou córregos, pois quando chove esse lixo acaba entupindo as “bocas de lobo”, entrada das galerias, e essa água não tendo para onde ir acaba inundando as ruas e consequentemente as casas, e o mesmo acontece com os córregos e rios.

Ou seja, é preciso mais atenção e investimento dos governantes em parceria com a população, sem jogar lixo nas ruas e rios!



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *