Chuveirinhos das praias do Rio contaminadas por xixi

|

Análise da água dos chuveirinhos de praias do Rio de Janeiro mostram que a mesma é contaminada por xixi.


Sabe aqueles chuveirinhos de água doce que ficam do lado da praia para tirar a areia do corpo?

Sabia que muito deles utilizam águas retiradas de poços artesianos, ou seja do subsolo, e depois de uma análise laboratorial, mostrou que a água deles esta contaminada por xixi, isso mesmo urina!

Até parece piada, mas não é não, e tal fato acontece pelo fato de muitas pessoas urinarem durante o banho de chuveirinho, e com isso a urina misturada com a água, acaba descendo até o lençol freático, de onde a água é retirada, e com isso a água do poço, misturada a urina de muitas pessoas acaba voltando a superfície.

E com isso o fosfato e amônia presente na urina, acaba colaborando para proliferação de inúmeras bactérias.

Como resolver o problema

O primeiro passo é a conscientização das pessoas, para que elas não façam xixi durante o banho de chuveirinho, afinal lugar de xixi é no banheiro e não na água do chuveirinho da praia, uma vez que no seu próximo banho o xixi que se faz hoje volta amanhã, e isso com certeza não é algo nada agradável, sem contar as chances de adquirir doenças devido a questão das bactérias existentes na água contaminada.

Outra dica, é buscar chuveirinhos que possuem água potável e tratada, pois não vindo do subsolo ela não corre o risco estar contaminada com urina.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *