Clara de ovo o melhor gel modelador e fixador de cabelos

Uma ótima dica para fazer penteados que fiquem firmes a noites toda é utilizar clara de ovo no lugar do tradicional gel.

Quando trata-se de arrumar o cabelo e penteado para sair, quem é homem sabe do que eu estou falando, como é difícil encontrar no mercado gel, cremes ou ceras para poder fixar e modelar o cabelo do jeito que queremos, muitas vezes ficamos alguns minutos tentando arrumar o “topete”, e após algumas horas o cabelo volta ao estado normal(despenteado).

Já usei inúmeras marcas de gel fixadores, e para ser sincero nunca nenhum agradou 100%, alguns são melhores outros nem tanto.

Porém a alguns anos atrás eu ouvi uma reportagem do Supla, não me recordo quem estava entrevistando ele, mas perguntaram o que ele usava para fixar o cabelo e manter ele todo arrepiado durante horas, o Supla simplesmente respondeu clara de ovo.

Assisti a reportagem, no entanto não dei muita atenção para o que ele disse a respeito da clara de ovo, afinal cada louco com sua mania.

Mas um dia, isso a uns 4 anos atrás eu tinha uma festa de hallowen para ir, e não tinha gel ou creme algum que fixasse meu cabelo, e eu resolvi arrisca e usar a famosa clara de ovo indicada pelo Supla para ver como ficaria, afinal na pior das hipóteses era só tomar banho que tudo estaria legal novamente.

E para minha surpresa a clara de ovo se saiu super bem, ela não tem cheiro, fixa super bem o cabelo, deixa o mesmo com aspecto molhado e ainda por cima é natural sem produtos químico como os fixadores convencionais.

Para usar é simples, um unico ovo da e sobra, eu faço um simples furo no ovo e tiro toda a clara em um prato, para quem não sabe o que é a clara do ovo, é aquela parte transparente, a gema é a parte laranja, essa parte você deve jogar fora.

Após ter separo a clara em um prato, basta você umedecer/molhar seus cabelos, e aplicar com as mãos uma pequena quantidade da clara, e modelar seus cabelos como quiser e assim eles ficaram a noite toda.

Para quem não sabe fazer essa separação, segue um vídeo que fiz explicando para separar a clara da gema para assim você fazer o seu “gel”.

Eu sei, eu sei… você deve estar duvidando que a clara de ovo realmente funcione para fixar os cabelos né? Tá achando que pode ser uma pegadinha? Eu também achava isso, após ver a reportagem do Supla, mas faça um teste, e depois volte comentar aqui os resultados, tenho certeza absoluta que você ira se surpreender com os resultados.


Navegue:
97 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *