Classificação-Filme não recomendado para menores de 18 anos

Observar essa informação é algo que os pais devem sempre estar atentos uma vez que é fundamental para a educação de seus filhos saber o que eles assistem.

Quem assiste filmes com frequencia, sabe que e conhece muito bem o que é a classificação de idade de um filme, pois determinados filmes não são recomendados para certas idades.

Mas agora vem uma certa dúvida, será que os pais se atentam a esse detalhe quando o seu filho esta em frente a tv?

Sinceramente acredito que muitos pais acabam nem percebendo a orientação relacionada a classificação do filme, classificação esta que para funcionar para que os pais possam perceber a existência dela, deveria ter uma forma chamar mais a atenção dos pais, como por exemplo a voz de um narrador, informando que a atração a seguir não é recomendada para menores de 18 anos por exemplo, por conter cenas inapropriadas para a idade.

Mas enfim, o importante é que existe esse alerta em texto informando a classificação, pois alguns anos atrás essa mensagem não existia, e vejo que acompanhar e saber o que os filhos assistem e absorvem pela tv é algo muito importante na educação de qualquer criança.

E o(a) amigo(a) leitor(a) o que acha da informação referente a classificação de idade do filme?

E você que possui filhos, retira eles da frente da tv quando um filme ou outra atração qualquer não seja recomendada para a sua idade?



Navegue:

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *