Coagulo-Médico usa furadeira para operar menino

|

Em certos momentos para salvar vidas é necessário improvisar com o que tem a mão.


Atualmente eu assisto muito pouco tv, sempre acompanho as noticias pela internet, e uma notícia me chamou muito a atenção que foi história de um menino que vive na Austrália, que acabou caindo de bicicleta e bateu com a cabeça no chão, pois não estava utilizando capacete de proteção, apesar de aparentemente estar bem o menino acabou se queixando de forte dores da cabeça, a mãe preocupada levou seu filho ao hospital para realizar os devidos exames.

E durante os exames o médico de plantão constatou que o garoto estava com um coagulo no crânio e precisaria ser operado com urgência, pois a sua vida corria sérios ricos, e apesar de nunca ter realizado o procedimento, ele entrou em contato com um neurocirurgião que deu as coordenadas de como realizar a drenagem do sangue que estava no crânio do menino.

No entanto no hospital que o menino estava não havia furadeira cirúrgica para realizar o procedimento, desta maneira o médico que estava de plantão teve que improvisar e utilizar uma furadeira normal, exatamente isso uma furadeira normal essas que todo mundo tem em casa para perfurar paredes.

E devido a habilidade, coragem e digamos sorte do médico o procedimento foi um sucesso, pois foi possível remover o coagulo do crânio do menino com sucesso, e o mesmo esta se recuperando bem.

Essa história é realmente impressionante, afinal em uma situação de emergência como essa, lembrar e ter coragem de utilizar uma furadeira normal para perfurar o crânio do menino foi algo realmente surpreendente.

É por essas e por outras que eu tiro o meu chapéu para alguns médicos.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *