Coceira na cabeça parar de coçar

Em alguns casos pequenas alterações no dia a dia como banho menos quentes podem ajudar a diminuir esse problema que afeta tantas pessoas.

Antes que você venha dizendo(comentando) que para acabar com a coceira na cabeça basta tomar banho ou então acabar com os piolhos, já vou adiantando que nem sempre coceira na cabeça é sinal de falta de banho ou então de piolho, digo isso porque alguns dias atrás eu peguei a mania de coçar a cabeça, e nem por isso eu tinha piolho, caspa e muito menos deixava de tomar banho….rs :-)

E como esse assunto pode ser de interesse de muitas pessoas, resolvi abrir esse espaço para todos que “sofrem”, ou tem a mania, ou melhor dizendo problema de ficar sempre coçando a cabeça, e de tanto coçar pode até mesmo acabar machucando o couro cabeludo.

Para quem tem a famosa coceira na cabeça, e não é piolho, caspa ou falta de banho, fique a vontade em deixar seu comentário e relato, e se você descobriu a solução para parar de coçar a cabeça, fique a vontade em deixar as suas dicas para as pessoas que também tem a danada da coceira na cabeça e não sabem o que é.

Mas vale lembrar que é sempre bom consultar um médico, neste caso um dermatologista, pois ele poderá dar o diagnostico e tratamento correto para o seu caso! ;-)

Atualização:
Após consultar um médico dermatologista ele me receitou um shampoo especial e orientou eu verificar também a temperatura da água do banho, pois caso ela esteja muito quente pode ferir o couro cabeludo fazendo com que assim a coceira acabe vindo a surgir.

E para o meu caso foi um santo remédio pois após iniciar o uso do shampoo e diminuindo um pouco a temperatura da água não tive mais problemas.

Mas claro, cada caso é um caso, por isso caso caso você tenha enfrentado problema semelhante a vários dias busque ajuda médica que com certeza ele irá indicar um bom tratamento fazendo o problema desaparecer rapidamente.


Navegue:
32 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *