Coceira na pele após tomar banho

O incomodo após o banho pode estar relacionado a diversos fatores desde a água quente demais ou até mesmo alergia referente ao cloro que existe na água tratada.

Estava conversando com um amigo hoje, e o mesmo relatou que alguns dias após tomar banho ele esta ficando com uma coceira na pele, principalmente nos braços e pernas.

Coceira esta que passa após alguns minutos, no entanto ele esta um pouco preocupado, pois segundo ele nunca teve tal coceira após tomar banho.

E ele perguntou se eu sabia algo que poderia esta ocasionando esta coceira após o banho, e eu sinceramente não tenho nem idéia do que possa ser, até comentei com ele que pode ser alguma alergia talvez do sabonete ou shampoo.

Em resumo, eu recomendei ele a procurar um médico dermatologista, afinal somente um profissional capacitado poderia avaliar e ajudar ele a descobrir o motivo dessa coceira e espécie de alergia após tomar banho.

E a dica também vale para o amigo leitor que esta procurando informações referente ao mesmo problema de ficar com coceira na pele após tomar banho,procure um médico especialista, pois somente ele poderá ajudar e recomendar o tratamento ideal para o seu caso, mas também não custa nada fazer alguns testes em sua casa como:

– Utilizar a temperatura da água um pouco mais baixa, uma vez que a água quente demais pode acabar irritando a pele, principalmente das pessoas que possuem pele mais sensível;

– Trocar shampoo e sabonete, muitas vezes o problema pode estar relacionado com estes produtos de higiene pessoal que você esta utilizando, por isso não custa nada experimentar outras marcas e produtos, quem sabe essa seja a chave para solução do seu problema.

E por fim como já relatado o caminho é procurar um médico especializado que ajudará a investigar e encontrar os motivos dessa coceira que você sente na cabeça e em outras regiões do corpo após o banho.


Navegue:
36 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *