Cofres e segurança contra arrombamento

|



Os cofres são para muitas pessoas e empresa um local seguro para guardar documentos, objetos de valor e dinheiro.


Hoje estava voltando do trabalho quando encontrei um caminhão perto de uma praça vendendo cofres de vários tamanhos, esse fato me inspirou para escrever este post e discutir o assunto dos famosos cofres que já marcaram época, mas que na minha opinião andam meio esquecidos e em baixa atualmente.

Cofres e segredos

Antigamente(isso a uns 20 anos atrás), era comum encontrar nas casa das pessoas cofres, pois nessa época era comum também as pessoas guardarem grande quantidade de dinheiro em espécie e jóias, por isso a necessidade de possuir um cofre em casa.

Eu lembro bem que meu avó tinha um grande cofre preto e super pesado, e como eu era criança, a grande fascinação pelo cofre não era pelo dinheiro que poderia guardar nele(pois meu avó guardava apenas documentos), mas sim a questão do segredo, afinal como era possível, com apenas algumas voltas para cá outras voltas para lá e pronto o cofre abria como um passe de mágica, qual seria o segredo para abrir/arrombar um cofre? Afinal para abrir um cofre o proprietário precisa saber a senha secreta,girando um disco com marcações de 00 a 99 à direita e à esquerda, podemos deduzir assim que não é uma tarefa nenhum pouco simples.

Hoje não sobrou muito tempo, mas assim que possível eu irei pesquisar e atualizar este post com mais informações sobre cofres, como são fabricados enfim, pois trata-se de um assunto bem interessante.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *