Começar a nadar

|

A natação é um dos exercícios físicos mais completos com a vantagem de não existir tanto impacto como inúmeros outros esportes.


Hoje dia 04 de abril de 2011, tomei uma grande decisão, resolvi que vou começar a nadar, após ficar mais de 5 anos sem entrar em uma piscina para dar algumas braçadas.

A muito tempo venho pensando e planejando voltar a fazer uma atividade física, de preferência sem impacto, afinal sempre fui adepto da academia, no entanto sou como muitos brasileiros, que começa a academia empolgado, mas com o tempo vai ficando desmotivado e para, ou acaba indo poucas vezes por semana, isso quando vai.

E o que me levou a voltar a nadar é o fato de você pode repor aulas, ou seja, se você perdeu ou deixou de ir nada em alguns dos dias, você pode nadar em outro, diferente da academia, onde em caso de falta já era, você perdeu o dia.

E analisando por esse lado, apesar do preço da natação ser consideravelmente maior que o preço da academia, acaba compensando pelo fato de você aproveitar mais o tempo, sem cortar, que na natação você não fica batendo papo e conversando com os demais, como acontece na academia de musculação.

Sendo assim, você que pensar em começar a nadar, a dica que deixo é simples, parece de pensar e comece agir, visite uma academia onde ofereça a natação, consulte preço, datas e horários e seja objetivo no que você quer, e não fique postergando ou atrasando essa sua vontade, pois o tempo acaba passando rápido, e a saúde sua não para no tempo ou espera, e quando mais tarde você tomar uma iniciativa mais complicado será recuperar o tempo perdido!

Por isso, se você tem vontade, comece a nadar hoje!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *