Comer muito chocolate faz mal

|

Feriados prolongados como o de Páscoa faz com que as pessoas exagerem um pouco na alimentação, principalmente abusem do consumo de chocolates.


Nestes feriados, prolongados, como o da páscoa, não tem como fugir da gula, pois em todos os lugares que você vai, seja na casa da sua mãe, tia, sogra, avó, etc, sempre tem alguma coisa para você comer, e geralmente as guloseimas são as mais oferecidas, e nesta época de páscoa, o que mais vemos e comemos são os chocolates, sejam eles em forma de ovos, em barras, bombons, sorvetes ou sobremesas, os chocolates estão sempre presentes como uma tentação para todos.

E fugir deles é algo praticamente impossível, não tem dieta que consiga se manter em pé ou promessa de comer menos quando falamos em pásco e chocolate.

No entanto, é importante se controlar, por mais difícil que seja, é importante não exagerar, pois para você ter uma idéia, segundo a organização mundial da saúde, a quantidade ideal de chocolate que uma pessoa deve ingerir diariamente é de no máximo 30 gramas, isso mesmo que você acabou de ler, 30 gramas, ou seja, aquele ovo de chocolate gigante que você ganhou de 600 gramas por exemplo, devem durar no mínimo 20 dias, mas será que você consegue comer somente 30 gramas de chocolate por dia?

Acredito que não, mas como comentei anteriormente, o importante é tentar se conter e evitar sempre exageros e execesso, principalmente as crianças, pois a ingestão de grande quantidade de chocolate faz mal, e pode causar diareia, o qua causa desidratação, principalmente nas crianças, por isso é importante controlar a quantidade de chocolate que as crianças comem, para não acabar passando o domingo de páscoa ou o inicio da semana pós páscoa no hospital.

Assim como a frase da bebida, que diz “beba com moderação”, é importante você fazer o mesmo com o chocolate, ou seja, “coma e experimente com moderação”.

E assim como tudo na vida em excesso faz mal, comer muito chocolate também faz mal!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *