Comer ovo cozido a noite para jantar engorda ou emagrece?

É um dos alimentos mais populares estando presente no lares da maioria dos Brasileiros ele é motivo de muitas controvérsias a respeito da sua questão calórica.

Quem mora sozinho, longe dos pais sabe, o quanto é comum acabar esquecendo de fazer compras ou de comprar alimentos básicos para uma refeição rápida.

E eu como moro sozinho a mais de 10 anos, e apesar da experiência, muitas vezes acabo sendo “pego” de surpresa, e quando vou ver a geladeira e armários vejo que falta algo para comer, é como se você esquecesse de fazer comprar e de que o alimento não aparece sozinho na geladeira ou nos armários.

E ontem a noite foi um desses dias, e foi então necessário usar a criatividade para o jantar, e ao fazer um “pente fino” na geladeira, cheguei a conclusão que o melhor para janta seria ovo cozido, isso mesmo ovo cozido, pois estava realmente sem nada rápido para fazer, e como estava com muita preguiça de fazer macarrão ou arroz, a melhor alternativa foi fazer 3 ovos cozidos.

Agora você deve estar se perguntando, será que ovo cozido engorda ?

Bem, até onde eu sei, para poder comer ovo cozido e não engordar, o importante é comer somente a clara(parte branca) e descartar a gema(parte amarela), pois é na gema que fica toda a gordura e a maior parte das calorias do ovos.

E claro que é fundamental ter uma dieta equilibrada e sem exageros, pois tudo o que é de mais faz mal seja o qual seja o alimento.

E você, também já ficou sem muitas opções para janta e teve que improvisar assim como eu fiz com os ovos cozidos?


Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *