Como acabar com a afta

|

Saiba como acabar com aftas utilizando uma pitada de sal ou então um medicamento que pode ser comprado por alguns reais em qualquer farmácia.


Algum tempo atrás escrevi um artigo comentando sobre a relação das aftas e do aparelho fixo, e como esta semana enfrentei uma chata e dolorida afta na ponta da língua, tive que resgatar este artigo e perguntar para as pessoas algum tipo de remédio caseiro bom para acabar com a afta da minha língua.

E como de costume, sempre que acho ou descubro algo legal, público aqui para conhecimento de todos.

E você que esta sofrendo com aftas, seja na parte interna da sua boca ou na língua como é meu caso, segue um solução caseira que aprendi essa semana.

Afta e sal

Isso mesmo que você esta lendo, colocar um pouquinho de sal na afta, de início fiquei um pouco desconfiado mas como a afta da minha língua estava encomodando bastante resolvi tentar, e no dia seguinte amanheci bem melhor e a afta já não encomodava mais tanto, e no próximo dia a afta tinha praticamente desaparecido.

Atenção!

Antes de você colocar um pouco de sal em sua afta, já vou avisando que doi e arde pra caramba, e olha que eu não sou muito de sentir dor, mas confesso que de inicio quase desistir pois a dor é realmente muito grande, sendo assim, se você é uma pessoa mais sensível a dor evite essa dica, pois vai doer e arde bastante.

E caso mesmo assim você queira experimentear essa dica, recomendo deixar um copo de água por perto, pois caso não suporte a dor, você pode rápidamente enchaguar a boca e assim tirar o sal da sua afta e consequentemente a dor irá parar.

Outra dica é o medicamento:

COLUTÓIDE
– Composição
prednisolona + neomicina + bismuto +anestésico.
– Indicações:
amigdalite, faringite, glossite e demais afecções da boca e garganta.

Este medicamento é possível encontrar em qualquer farmácia e custa apenas alguns reais e funciona muito bem contra as aftas, pois utilizava ele quando tinha aparelho fixo e o problema com as aftas eram constantes.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *