Como atender bem o cliente

|

O segredo de uma venda bem sucedida muitas vezes esta na maneira com que o vendedor aborda e conversa com o seu cliente e o torna assim um comprador em potencial.


Quem pensa em abrir o seu próprio negócio, ou então busca um emprego de vendedor, deve saber da necessidade de atender bom o cliente.

Digo isso, pelo fato de ser cliente e também de ter clientes, e experiências desagradáveis relacionadas com o mau atendimento eu tenho várias.

Mau atendimento esse, que muitas vezes faz com que você como cliente e consumidor nunca mais volte a comprar ou fechar qualquer negócio com esse fornecedor ou lojista.

E o pior de tudo ainda é a famosa propaganda negativa boa a boca, pois a maioria das pessoas, incluindo eu, gosta de conversar com amigos e conhecidos para obter possíveis indicações de onde pode ser melhor atendido e de onde encontrar os melhores produtos e serviços com o melhor preço.

E geralmente funciona da seguinte maneira, o seu amigo fala: “Vai em tal lugar, pois lá é bom e sempre fui muito bem atendido, mas evitar ir no ciclano, pois da última vez fui mal atendido”.

Como vemos saber atender bem o cliente é fundamental para o seu negócio seguir enfrente e com sucesso, pois um cliente mal atendido pode gerar a perda de possíveis novos clientes.

E como atender bem o cliente?

Como consumidor, vejo que não existe muito segredo, basta você atender o seu cliente como você gostaria de ser atendido, evitando falar mal de concorrentes e deixando o cliente sempre a vontade em fazer vários orçamentos e comparar preços, afinal é um direito dele, e não colocando pressão ou sonegando informação que você irá conquistar esse cliente, muito pelo contrário.

E lembre-se por mais que você não feche negócio de inicio com algum cliente, este cliente se bem atendido voltará sempre, e novas oportunidades de negócio irão surgir.

E você tem alguma dica de como atender bem um cliente e qual a importância desse atendimento para o sucesso de seu empreendimento?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *