Como calcular juros boleto vencido

|

Neste artigo trazemos dicas e informações para você que esqueceu de pagar aquela conta que acabou de vencer e não sabe como atualizar os valores do boleto.


Atualmente com a popularização da internet, inúmeras tarefas foram facilitadas, entre as quais realizar o pagamento de contas e boletos pela internet, pois através dos serviços fornecidos pela web, você não precisa mais ficar saindo de casa para contas no banco ou ao caixa eletrônico.

No entanto tantas facilidades ainda esbaram em um problema sério e bastante comum na vida de muitas pessoas, que é acabar esquecendo a data do pagamento de algum boleto.

E quando isso acontece acaba gerando diversos transtornos, sendo que o pior de todos são os juros e multas cobradas quando acontece o atraso do pagamento do boleto, que dependendo do valor podem ser bastante altos.

Tirando a questão de multa e juro, existe um outro detalhe, o boleto que você possui era para pagamento até o prazo, e como ele encontra-se vencido será necessário adicionar ao valor dos juros e a multa, e para quem realiza o pagamento pela internet isso pode ser um problema, pois terá que fazer os cálculos dos novos valores.

Soluções para calculo de boleto vencido

– Calcular sozinho:Basta aplicar a famosa regra de três para calcular os juros diários, somar a multa e assim chegar ao novo valor do boleto com os juros, visto que as informações dos valores de juros e multas estão presentes no próprio boleto, basta calcular.

Solução essa que deve ser descartada para quem não tem muita intimidade com a contas e cálculos, pois corre o risco de errar nas contas e acabar pagando um valor errado.

– Pagar o boleto vencido na boca do caixa: Essa é uma boa solução, uma vez que o atendente irá fazer todos os cálculos de juros e multas que você terá que pagar, a unica desvantagem nesse caso que você terá que ir pessoalmente até uma agência bancária.

Outro detalhe importante, caso você opte por pagar diretamente no banco, é que boletos vencidos não podem ser pagos em qualquer banco, ou seja, você deverá deslocar-se até uma agência do banco que emitiu o boleto, essas informações também estão presentes no documento, geralmente esta escrito assim: “Pagável em qualquer banco até o vencimento, após o vencimento somente das agências do banco “X”;

– Gerar novo boleto pela internet: Essa ao meu ver é uma das melhores alternativas para quem gosta de pagar tudo pela internet, que é entrar no site da agência do banco que emitiu o boleto e solicitar uma segunda via do mesmo com os valores de juros e multas atualizados.

A maioria dos grandes bancos fornecessem esse tipo de serviço a seus clientes, abaixo trago o link direto para as páginas de geração de boletos de alguns dos bancos do Brasil.

Páginas de Bancos para gerar segunda via de boleto vencido

– Sicredi: Fornece o serviço de geração de novos boletos nesta página.
– HSBC: Na página de boletos(atualização, segunda via, etc);
– Itaú/Unibanco: disponibiliza uma página exclusiva no seu site para geração de novos boletos de pagamento.
– Banco do Brasil(BB): Na página de boletos BB, você consegue gerar rapidamente a segunda via de seu boleto de pagamento.

Já a respeito de como gerar segunda via de Boletos da Caixa Economica Federal, não encontrei em seu site oficial a página para tal, porém quando tivermos essa informação estaremos atualizando essa relação.

Espero que tenham gostado de todas essas dicas e informações aqui deixadas e fiquem a vontade em deixar seus comentários caso possuam informações relevantes ao assunto.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *