Como combater o piolho

|

Quando criança lembro bem que era comum as professoras fazerem a famosa “revista” na cabeça dos alunos, para identificar quem tinha piolhos e assim indicar o tratamento.

E para quem não sabe os piolhos são minúsculos parasitas que vivem e se reproduzem sobre a pele e especialmente sobre o couro cabeludo, e como todos sabem o piolho se alimenta de sangue, e é justamente por esse motivo que ele causa muita coceira na cabeça de quem esta com piolho, isso por que ele acaba picando o couro cabeludo para poder se alimentar.

O grande problema dos piolhos é que eles se reproduzem muito rápido, e seus ovos são depositados nos fios de cabelos, que são conhecidas por lêndeas.

E para combater o piolho antigamente era necessário geralmente rapaz a cabeça da criança no caso dos meninos, atualmente é possível encontrar diversos medicamentos que combatem os piolhos de forma rápida prática e eficaz, não tendo a necessidade de cortar todo o cabelo dos meninos como era feito algumas décadas atrás.

E para evitar pegar piolho, a melhor dica é sempre não deixar de tomar cuidados com a higiene pessoal, e lavar com freqüência roupas de camas e toalhas.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *