Como consertar trincas

|

Pequenas rachaduras ou tricas podem ser facilmente reparadas com utilização de produtos próprios como o sela trinca, que evita que elas voltem a aparecer depois da pintura.


Reparar trincas ou rachaduras é muito fácil e simples! Por isso se você vai pintar a sua casa, é fundamental antes de iniciar com a pintura, realizar a correção de trincas e rachaduras, para que estas não voltem a aparecer depois da pintura.

E para ajudar nesta tarefa, atualmente existem no mercado produtos específicos para tal, chamados de “sela trinca”, “junta trinca” ou nomes relacionados, que possuem capacidade de “trabalhar” juntamente com as fibrações e assim evitam que as tricas voltem a aparecer na parede.

Como corrigir trincas

O que você vai precisar:
– Espatula de metal para realizar a abertura das trincas;
– Produto sela trinca, que é vendido em tubos como estes de silicones, para a aplicação dele neste caso é necessário a utilização de um aplicador, porém é possível encontrar produtos que vem em pequenos potes, que dispensam a utilização do aplicador, então a escolha é de sua preferência.
– Espatula de plástico ou metal para realizar o arremate e aplicação do produto nas tricas;
– Lixa fina para parede de alvenaria;

Como fazer:
Primeiro passo é realizar a abertura das trincas, esse processo se faz necessário para que seja aplicado o “sela trinca” corretamente dentro da trinca e assim evite que a trica venha aparecer novamente no mesmo local com o passar do tempo.

Segundo passo, realizar a aplicação do produto sela trinca, este deve ser aplicado com um pouco de sobra, cerca de 2 mm, para que depois com a espatula você possa realizar a correção final;

Terceiro passo, depois de algumas horas realize o lixamento da parede para obter um melhor acabamento final.

Ficou com dúvidas a respeito do processo? Confira o vídeo abaixo que mostra um passo a passo de como corrigir trincas, pois com certeza irá ajudar você nesta tarefa.

Dica final: Em trincas ou rachaduras maiores, depois da secagem, você pode perceber que o sela trinca acabou baixando, ou seja, no local da trinca ficou com desnível, neste caso é necessário realizar uma segunda aplicação do sela trinca no local para que você possa nivelar a altura da trinca com a parede.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *