Como consultar o saldo de contas inativas do FGTS

|



Confira neste artigo dicas e informações relacionadas ao saque do FTGS de contas inativas, detalhes relacionados a quem tem direito, como consultar saldo e verificar se possui algum valor para saque, saber número do PIS e muito mais.


Com o objetivo de aquecer a economia, o atual Presidente da República Michel Temer divulgou recentemente que trabalhadores que possuam contas inativas do FGTS(Garantia por Tempo de Serviço) poderão realizar o saque dos valores.

Conforme informações divulgadas pelo Governo, contas inativas do FGTS, são aquelas que deixam de receber depósitos devido à rescisão do contrato de trabalho.

Para quem tiver valores à receber nessas contas inativas, deverá aguardar cronograma dos saques, que deverá ser divulgado pelo Governo Federal até fevereiro de 2017, sendo que a ordem dos saques deverá levar em conta a data de nascimento dos beneficiários que possuam valores nessas contas inativas.

Quem tem direito

consulta-fgts-contas-inativas
Importante reforçar que só poderão retirar os valores das contas beneficiários que possuam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até 31 de dezembro de 2015 e como comentado anteriormente, uma conta inativa de FGTS é aquela que em que o empregado deixa de receber os depósitos do empregador por extinção ou rescisão do contrato de trabalho.

Antes dessa medida ser divulgada pelo Presidente Michel Temer, só tinha o direito de sacar o FGTS aquelas contas com no mínimo três anos de inatividade.

Como consultar o saldo do FGTS das contas inativas

Saber se você possui valores para receber em contas inativas do FTGS, é bastante simples e existem inúmeras formas de consulta, como:

Pessoalmente
Basta ir pessoalmente até uma agência da Caixa Economica Federal, levando em mãos seus documentos pessoais e também o número do PIS para que seja informado se você possui valores à receber do FGTS de contas inativas.

Para quem possui o cartão cidadão e senha, também é possível saber informações relacionadas ao FGTS, indo com ele até um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando seu Cartão Cidadão.

Importante lembrar que não é possível saber informações a respeito de contas inativas do FGTS por telefone.

Internet
Outra opção, bastante rápida e fácil de saber se você possui dinheiro para receber em alguma conta inativa do FGTS é através na internet no site da Caixa Econômica Federal, através deste link aqui, onde basta informar o número do NIS(PIS/PASEP) e sua senha, para quem não sabe o número do PIS, explicamos onde fica o PIS e como encontra-lo neste artigo aqui

E para quem tem dúvida de como consultar o FGTS pela internet confira o vídeo abaixo que encontramos na internet que mostra e explica passo a passo como realizar esse procedimento.

Então é isso pessoal, esperamos que as dicas aqui deixadas possam ser de grande utilidade a todos que buscam informações e detalhes relacionados a como consultar o FGTS de contas inativas.


Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *