Como cortar uma garrafa com barbante e fogo

|

É possível efetuar o corte de uma garrafa de vidro em casa utilizando um pequeno pedaço de barbante e fogo, o resultado é rápido e bem interessante.


Cortar uma garrafa de vidro em casa sem os equipamentos ideais pode parecer um grande desafio, mas utilizando a técnica correta é possível em pouco minutos cortar qualquer tipo de garrafa de vidro, confira o vídeo abaixo que encontramos no Youtube, no qual mostra duas formas de cortar uma garrafa utilizando barbante, fogo e acetona como combustível para acender o barbante.

Como podemos observar no vídeo acima, basta utilizar a criatividade para obter o corte, no qual o barbate caso você não tenha em casa, pode ser substituído por uma pequena fita de tecido feita com um pedaço de flanela ou até mesmo de pano de chão.

Já o combustível utilizado para embebedar o barbante pode ser qualquer um que você possua em casa, desde álcool ou como mostrado no vídeo com acetona, que toda mulher possui para retirar esmalte das unhas.

IMG_1863Por fim, uma dica interessante e fundamental é a água fria, quanto mais gelada melhor o resultado, uma vez que o choque térmico sera maior, e com isso o resultado final poderá ser melhor.

E para dar um acabamento final, basta utilizar uma lixa para retirar possíveis pontas e imperfeições que venham ocorrer e assim deixar o corte final ainda melhor.

Ainda como comentado no vídeo, é fundamental tomar alguns cuidados ao realizar o corte de garrafas de vidros, como não deixar crianças por perto, utilizar óculos de proteção e luvas, tanto para manusear a garrafa quente, quanto para realizar o lixamento da mesma depois do corte.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *