Como cozinhar arroz integral mais rapido

|

Por ser mais duro e difícil de cozinhar, muitas pessoas acabam deixando de consumir o arroz integral, porém com algumas técnicas simples é possível acelerar consideravelmente o processo de cozimento desse tipo de arroz.


Cada vez mais as pessoas estão tomando ciência da importância de uma boa alimentação para manter o peso sempre em dia e ter uma melhor saúde, e um grande aliado das pessoas que desejam perder peso são os alimentos integrais, que tornam-se cada vez mais populares no prato do brasileiro, entre eles podemos destacar o arroz e o macarrão integral.

arroz integralNo caso do arroz, quem nunca cozinhou ele ou irá fazer pela primeira vez percebe que ele demora muito mais tempo para ser preparado que o arroz branco tradicional, e muitas vezes justamente pelo fato dessa demora e pela correria do dia a dia, as pessoas acabam deixando de consumir o arroz integral e voltam para o arroz branco, principalmente pelo fato de ser mais rápido o preparo.

E caso este seja seu caso, vamos deixar algumas dicas que com certeza ajudaram você a cozinhar o arroz integral de forma mais rápida, e dentre as diversas possibilidades, vou comentar as que mais uso.

– Cozinhar o arro integral na panela de pressão:
Para quem costuma utilizar panela de pressão para cozinhar feijão, frango, etc, também pode preparar arroz integral nela sem muita dificuldade, fazendo um pré cozimento do arroz na panela de pressão e terminando posteriormente no fogão, desta forma o preparo do arroz integral será bem mais rápido.

– Deixar de molho em água:
Essa é uma ótima opção para quem não tem panela de pressão ou simplesmente não gosta de utiliza-la, neste caso é interessante deixar o arroz que irá preparar de molho em água de um dia para outro em uma panela ou travesa cheia de água, é importante colocar bastante água, cobrindo todo o arroz, pois o mesmo irá absorver boa parte dessa água.

No dia seguinte, basta retirar o excesso de água e cozinhar o arroz integral normalmente, mesmo deixando ele na água de um dia para outro o seu tempo de cozimento continuará sendo maior que do arroz branco, porém será muito mais rápido do que se não tivesse deixado ele em água.

– Deixar de molho com água quente em garrafa térmica:
Essa é uma dica que funciona muito bem, basta você deixar por algumas horas a porção de arroz integral que deseja separar em uma garrafa térmica com água quente, pois com o calor constante da garrafa o arroz irá cozinhar mais rápido, essa dica também server para fazer feijão, principalmente para quem não tem panela de pressão.

É isso pessoal, agora mãos a massa, e da próxima vez que for preparar arroz integral não esqueça de utilizar uma dessas dicas aqui deixadas e bom apetite!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *