Como descascar tomate rapidamente de forma fácil

|

Existem técnicas muito simples e fáceis de fazer para tirar a pele de tomate e uma delas é utilizando a chama do fogão a gás, em segundos é possível tirar toda a pele do tomate facilmente.


Muitas pessoas, incluindo eu, adoram cozinhar, fazer e experimentar receitas diferentes, afinal cozinhar é uma verdadeira arte, arte de misturar e combinar ingredientes para chegar-se a um sabor novo e claro gosto, um sabor que possa aguçar o paladar das pessoas.

E em muitas receitas encontramos alguns detalhes, que para quem é iniciante pode ser uma verdadeira dor de cabeça, como por exemplo tirar a pele de um tomate.

Inicialmente muitas pessoas vão logo pensando em utilizar uma faca para descascar o tomate, e não esta errado, porém ao utilizar uma faca para tirar a pele do tomate, geralmente acaba desperdiçando muito tomate, e como o preço do tomate esta bastante alto não é isso que queremos certo?

como-tirar-pele-do-tomate-descascarEntão para tirar a pele do tomate existem diversas técnicas, que vão desde utilizar água quente, microondas, etc, mas a que eu mais gosto e prefiro é utilizando o fogão a gás, pois basta espetar o tomate em um garfo, e coloca-lo sobre o fogo, rodando sempre, para que o calor seja distribuído de forma uniforme tem todas as partes, deve-se fazer isso até o momento em que a pele do tomate rache, então nesta hora basta tirar o tomate do fogo e retirar a sua pele facilmente, e sem qualquer desperdício, como o que acontece quando se descasca um tomate com a faca por exemplo.

Não entendeu muito bem ou esta com dúvidas de como utilizar essa técnica? Confira o vídeo como descascar tomate facilmente no qual é mostrado um passo a passo de como proceder, quando tirar do fogo, etc, você vai perceber que é tudo muito simples!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *