Como digitar mais rápido sem olhar no teclado

Aprenda algumas dicas e técnicas simples que podem ajudar as pessoas que desejam digitar rápido sem erros e sem ficar olhando o teclado a todo momento.

A alguns anos atrás, não mais que 10 ou 15 anos, um bom curso de datilografia era essencial para conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho, no entanto muitas coisas mudaram de alguns anos para cá, e foi uma modificação muito rápida, afinal os computadores se tornaram populares e de vital importância para qualquer empresa de pequeno ou grande porte, e principalmente em sua casa.

Como atualmente um bom curso de datilografia não conta mais nada em seu currículo, mas sim saber operar e utilizar o maior número de ferramentas que um computador possa oferecer.

E o que pode tornar o seu trabalho no dia-a-dia muito mais produtivo e rápido e saber utilizar o teclado sem ficar olhando para o mesmo, pois ficar olhando o teclado alem de tornar o seu trabalho lento o torna cansativo.

No entanto muitas pessoas mesmo sabendo onde estão localizada as teclas por vício acabam sempre dando aquela espiadinha no teclado.
Uma vez perguntei a um amigo que digitava super bem e rápido, por qual motivo ele sempre ficava olhando para o teclado, ele me respondeu que ele sempre olhava o teclado para poder se localizar e posicionar corretamente os dedos, pois segundo ele não tem nenhum ponto de referencia para posicionar corretamente a sua mão.

Desta maneira eu deixei uma dica bem legal para ele e que pode ser muito útil para você poder ser localizar no seu teclado.

Vamos lá então, se você verificar nas teclas F e J do seu teclado irá reparar que elas uma espécie de anderline “ _ “ em alto relevo embaixo delas, essa “marca” serve justamente para você se localizar no teclado e ter como referencia essas duas teclas, a partir delas você encontrará com facilidade as demais e toda vez que se “perder” basta encontra o F e J , mas claro somente com o tempo e alguma persistência você pegara as “manhas” e não precisará mais digitar e ficar olhando toda hora para o teclado.

E para você que busca mais informação de como digitar rápido, vale a pena assistir o vídeo abaixo, que deixar dicas legais de programas que podem te ajudar bastante neste desafio para conseguir e aprender a digitar:

Bem, agora que você já aprendeu um pouco mais sobre o assunto,agora é com vocês, e como sempre digo, a perfeição só chega com o treino e muita persistência, por isso, você que ainda não consegue digitar sem olhar no teclado, não desista! Seja perseverante e acima de tudo persistente, pois tenho certeza que assim você ira conseguir atingir os seus objetivos!


Navegue:
159 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *