Como dormir bem e melhor tendo um vizinho chato?
Mudar e buscar outro imóvel, em alguns casos é a melhor solução para quem vive ao lado de vizinhos que perturbam com frequencia o sossego.
Quem mora em apartamento sabe como é complicado dormir bem tendo sobre sua cabeça um vizinho chato, que ainda por cima possui hábitos noturnos ou seja, utiliza a madrugada para fazer suas tarefas e trabalhos, além de ouvir música e assistir tv.
Essa noite novamente tive que aprender a dormir bem mesmo com o barulho que vinha do apartamento de cima, e descobri uma coisa interessante, eu realmente não consigo dormir bem quando tem um som ligado mesmo que com volume baixo….. interessante não é mesmo?
Sabe o que é pior disso tudo é que eu só ouvi os graves do som, fazendo parecer que tinha alguém batendo na minha cabeça, em resumo essa madrugada foi uma tortura, nem mesmo as pancadas que eu dei no teto fizeram com que o indivíduo se tocasse e desligasse o som para eu ter uma melhor noite de sono.
Conclusão final, passei o dia todo muito irritado e mal humorado por não ter tido uma boa noite de sono.
Agora eu pergunto a vocês, como dormir bem e melhor tento um vizinho que não respeita a lei do silencio?
Na minha opinião o melhor a fazer em alguns casos é mudar de prédio e de preferência morar no último andar, pois assim não ficará ninguém acima de você para incomodar e “andar sobre sua cabeça”.
Sofro muito tb, ha duas semanas vou trabalhar estressada, pq esses infortunios acabam com a gente.
Tem um vizinho de cima que so aparece com mulher de madrugada, e o saltos acordam e não deixam mais dormir.. e fica indo pra lá e cá. não para… fora a arrastação de móveis fora de hora…
Caí numa cilada… moro em um beco no centro de minha cidade, onde há vizinhas que berram (exatamente) o dia inteiro e o pior, depois que apago as luzes e desligo o som (22hs) aí é que elas se juntam no espaço comum e ficam até 2hs da madrugada falando alto – de mim, então: o assunto predileto – mal sabem elas que eu escuto tudo, inclusive suas armações e planos infalíveis para caçadas hehehehe. Uma delas, faz programas e quando chega de madrugada, bebada, chuta a porta, etc… etc… Outra recebe pessoas inconvenientes que depois vem gritar palavras de baixo calão, hehehehe. Um casal, cujo parceiro é viciado e some de vez em quando, quando volta, brigam em altos brados e a esposa – grita como uma condenada, mas depois de fazerem as pazes, aí o rala e rola funciona e ninguém consegue dormir com tantos gritos e gemidos. É, no mínimo, divertido, se não fosse o sono que estou passando há mais de um ano. Aí tem as luzes que ficam acesas em áreas que incomodam, um tanque comum, bem ao lado de minha janela, onde uma educada vizinha lava louças altas horas da madrugada. Não há nenhuma médica, mas… enfim diploma não dá educação e falta de respeito é falta de EDUCAÇÃO mesmo. Não tem condomínio e a imobiliária que aluga, nem liga… a proprietária tbm faz seus ensaios amorosos secretos no seu escritório que fica no térreo e não está nem aí… socorro… preciso mudar urgente!!!
Cada dia mais vejo que há milhares de pessoas com esse mesmo inconveniente. Onde moro era uma maravilha, só canto de aves, longe do caos urbano, mas com o crescimento está ficando péssimo. Agora tenho um vizinho que ouve música com som elevado. Chamei as autoridades (in)competentes, o nome do denunciante é fornecido ao denunciado. Bem, já imagina, minha família agredida verbalmente na porta da minha casa por um monstro! Posso continuar a briga na morosa justiça, até isso ser resolvido terei que aturar provocações e mais agressões (tenho um amigo que passa por isso), ou seja, a lei não protege os corretos. Venderei minha casa, a única solução em vista.
A minha vizinha do andar de cima é um verdadeiro demônio. Antes das cinco horas da manhã ela começa fazer barulho e vai até altas horas da noite. Arrasta móveis, joga coisas no chão (dá impressão que ela levanta uma cadeira e solta), anda de salto de um lado para outro sem parar, parecendo um animal enjaulado. Ela faz por pirraça. A justiça deveria corrigir isso. Dizem que a lei não prevê, mas não temos DIREITOS? Acho que a justiça deveria acabar com essa CULTURA DE DESRESPEITO, de algumas pessoas acharem que DE 07h às 22h a baderna está liberada. O que eu entendo é que, durante o dia, estamos liberados para fazer barulhos NECESSÁRIOS à nossa vida, e não barulho proposital e desnecessário (como o caso do salto alto) para infernizar a vida do vizinho. Acho “engraçado”, é que esses mesmos hipócritas costumam até participar de manifestações pela “paz”. E não respeitam o direito do próximo de viver sossegado.
ainda bem que não estou sozinho…. o caso “assim como todos os outros “é bem parecido, mas eu estou procurando soluções,,,, não quero me mudar pq gosto da localização do meu ap., estou buscando formas de isolar o som de cima e da janela… estou tentando convencer o vizinho de cima a trocar o piso, colocar um com isolamento e rachar as dispesas (tomara que de certo) mas se não der… alguém conhece uma forma de isolar o som NÃO SENDO NO DITO GERADOR DE SOM pelo que pesquisei não tem jeito… estou procurando mas até agora nada… pensei em espuma, la de vidro, isopor mas não sei qual é o melhor e mais barato…
ah… estou pesquisando uma forma de colocar vidro duplo na janela.. parece que é barato se vc seguir algumas técnicas e não mandar em uma “especializada”… enfim… compartilhem
O meu problema são os vizinhus de baixo do meu aptº. Os de baixo tem quatro crianças q jogam bola dentro do apt., batem todas as portas da casa e derrubam tudo na hora de dormi. Reclamei algumas vezes e eles disseram q criança é assim mesmo e que não podem fazer nada. Fui até a sindica q por ser amiga deles disse q sou intolerante. Fiquei com uma raiva. Agora espero dah 3 horas da manha e ando a casa toda de salta, pulo, bato porta, arasto móveis.. Estou esperando agora q ela venha reclamar…!!!!!!!!!!! Povo sem noção..!
Eu,passei por isso duas vezes,comprei um apartamento no terreo,porque somos idosos,e no condominio o predio com cinco andares,sem elevador,a vizinha arrastava moveis de madrugada,e fazia festas no apartamento ao inves de usar o salão,resumindo eu vendi o apartamento,comprei uma casa apos 2 anos nesta casa a vizinha vendeu a casa dela para uns arruaceiros,que abriu um boteco e fazia forro todos os dias das 17 hs as 6 da manha,eu fiquei desesperada,somos velhos eu e meu marido temos problemas de saude fomos falar com os vizinhos eles nos disse que lugar de silencio era no cemiterio,não tivemos uotra saida vendi a casa comprei outra em um bairro bem longe agora estamos bem graças a Deus.
Vivia bem. Certo dia, um vizinho resolveu abrir um bar próximo de minha casa. Acabou o sossego… Carros de som automotivo, conversas altas, gritarias. Art.42 (lei das contravenções penais). Ninguém queria entrar como testemunha. Penei muito!! Deus me deixou e vou ter que mudar porque nada resolveu…País miserável!!!
No meu caso,não é apartamento,são casas de aluguel,em cima da minha tem uma.A vizinha não tem um pingo de respeito,acorda hs 5:00 da manhã e anda de salto de um lado para outro,a criança também,pula e arrasta as cadeiras de manhã.Ja reclamei mas parece que faz de propósito,sem contar que a criança tem uma bola de basquete que joga todos os dias ,sempre na hora que eu chego do trabalho.
Gostaria de saber se tem onde eu possa reclamar para que eles sejam punidos,estou de saco cheio!,minha vontade
é de bater neles.
Meu caso é semelhante a maioria,tenho uma vizinha toda descontrolada ela acha que tudo que fazemos é para pirraçá-la ela é evangelica e liga um rádio no quintal e incomoda todo mundo e mais ninguem pode ligar o som só ela e tem medo ou raiva de catolicos eu peno ja pensei até vender a casa mas meu marido nao quer, nao sei o que fazer estou adoecendo, e ela é muito pirracenta e até os filhos dela entram na briga.