Como editar o arquivo hosts no Windows 7

|

Conheça uma técnica super simples e fácil que permite editar o arquivo hosts no seu Windows 7 sem maiores complicações.


Antes de começar este artigo com as dicas propriamente ditas, vale lembrar que as informações aqui deixadas são para pessoas que já possuem um certo conhecimento sobre o assunto, visto que não deixarei um tutorial do tipo “passo a passo”, desta forma vou direto ao assunto, pulando alguns itens básicos que deixariam a explicação muito longa.

Então vamos ao que interessa, que é como editar o arquivos hosts do Windows 7 de forma rápida e simples, sem precisar logar como administrador ou reiniciar o computador.

Pois quem começou utilizar esse sistema operacional a pouco tempo, deve ter percebido que existem algumas diferenças se comparado ao Windows XP, e uma delas está na edição do hosts, que quando você tenta modificar diz que você não possui acesso suficiente para tal.

Solução

abrindo-notepad-como-adminE a solução para esse tipo de problema é bastante simples, basta você clicar em “INICIAR” e buscar pelo “notepad”, ao digita-lo na caixa de busca logo ele irá aparecer para você, neste momento você deve clicar com o botão direito do mouse sobre o icone e selecionar a opção “executar como administrador”, conforme exibido na imagem ao lado.

Após efetuar esse processo será aberto o “bloco de notas”, existe a possibilidedade de que seja exibido uma mensagem antes perguntando se você deseja permitir que o programa efetue modificações em seu sistema, caso isso aconteça clique em “SIM”.

Feito isso, agora basta abrir o arquivo hosts pelo “Bloco de Notas”, para quem não sabe ou esqueceu, o arquivo hosts fica localizado em C:\Windows\System32\drivers\etc.

Feita as alterações necessárias basta salvar e pronto, você acabou de editar o hosts do Windows 7, sem maiores problemas. =)

Caso tenha alguma dúvida basta deixar seus comentários que teremos o maior prazer em tentar ajudar!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *