Como enviar uma carta-Dicas para preencher o envelope de carta

Aprenda passo a passo como deve ser preenchido um envelope para que seu envio aconteça com sucesso nos correios.

Apesar da tecnologia, dos computadores, internet e da utilização do e-mail estarem em alta e serem uma rotina na vida de muito brasileiros, ainda não é possível livrar-se da utilização do papel e da famosa e conhecida carta a médio e curto prazo, pois querendo ou não sempre existe a necessidade de estar enviando alguma carta, seja documento ou um cartão postal.

No entanto, muitas pesssoas ainda tem dúvidas no momento do preenchimento de uma carta, e o mais comum é confundir o remetente com o destinatário, realmente parece simples escrever uma carta, mas como comentei, apesar de simples muitas pessoas ainda possuem dúvidas no momento de preencher o envelope.

Desta maneira, resolvi escrever este post, como forma de ajudar a você que ainda tem alguma dúvida no momento de enviar uma carta.

Então vamos lá, dicas para preencher o envelope e enviar corretamente uma carta:

- Em envelopes pequenos e grandes, o padrão é você escrever na frente do envelope o nome e endereço do destinatário, ou seja para quem você quer enviar a carta, e no verso do envelope o remetente, ou seja quem esta enviando a carta, no caso você.

Acredito que não exista um padrão pré definido para você escrever o nome e endereço do destinatário, mas eu sempre utilizo da seguinte maneira:

Para:
Fulado de Tal

Rua Ciclado e Beltrano de tal, n° 1000
CEP: 00000-000 – Nome da Cidade/Estado

Em caso de dúvidas, confira o vídeo abaixo que fizemos, no qual explicamos passo a passo:

Bem como você pode preencher um envelope e escrever uma carta é mais simples e fácil do que você imaginava!

Espero que você que tinha alguma dúvida de como enviar uma carta, possa ter suas dúvidas esclarecidas com esse simples e rápido tutorial.

Qualquer dúvida é so comentar!


Navegue:
32 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *