Como esquentar as mãos no frio

O Inverno é uma estação onde não existe meio termo ou você ama ou odeia, e as mãos geladas são as que mais sofrem com o frio.

O inverno chegou pesado, principalmente na região sul do Brasil, apesar de algumas pessoas gostarem do frio, como alguns turistas do norte do país, onde só conhecem o calor, eu como morador de uma cidade onde o frio é intenso no inverno, confesso que não é nada agradável acordar todas as manhãs de inverno para ir trabalhar com um frio intenso.
frio e geada no inverno do paraná

E algo que incomoda bastante no frio, são as mãos geladas, que atrapalham bastante para trabalhar, principalmente se você fica sentado na frente de um computador, pois parece que os dedos simplesmente travam.

E com toda essa experiência de viver em uma cidade onde faz bastante frio, aprendi como esquentar as mãos no frio, ainda quando criança com o meu avó, e a técnica é simples, basta você lavar as mãos com água gelada, isso mesmo não é piada ou pegadinha, lave as suas mãos com água de uma torneira qualquer, que provavelmente estará gelada devido ao frio, vai ser incomodo de inicio, você sentirá bastante frio, mas não precisa exagerar no tempo, basta lavar as mãos normalmente com água e enxugar na sequencia, após alguns minutos, você irá perceber que suas mãos ficaram bem quentes!

Qual o motivo da mão fica quente após lavar com água fria?

Água fria fecha os poros da pele

Esse é o “segredo”, que faz sua mão aquecer após lavar ela com água gelada, pois a água em baixa temperatura faz com feche os poros da pele, por esse motivo você sentirá a suas mãos mais quentes e radiantes!

De inicio parece realmente uma história estranha, também ficaria desconfiado se ouvisse isso pela primeira vez, mas como sou usuário dessa “técnica” a anos, digo a você que funciona de verdade!

Tá duvidando ? Faça um teste e surpreenda-se! E claro volte depois para deixar seus comentários sobre o assunto! =)



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *