Como fazer abobrinha refogada simples

|

Muito simples e rápido de fazer a abobrinha é uma ótima opção para o almoço ou jantar quando se esta com pouco tempo para cozinhar.


Neste artigo vou trazer uma receita bastante simples e muito fácil de fazer, ótima para quem gosta de variar a sua alimentação mais não tem muito tempo.

E fazer abobrinha refogada é uma ótima alternativa, pois além da facilidade que é prepara-la, ela é muito gostosa, e combina muito bem com outros alimentos, especialmente com arroz branco.

Receita de abobrinha refogada

Ingredientes:

– 2 abobrinhas médias picadas em cubinhos;
– 1 colher de azeite/óleo de soja;
– 1 cebola pequena picada;
– 1/2 dente de alho picado;
– 1 pitada de pimenta;
– 1 pitada de cheiro verde;
– 1 pitada de salsinha;
– Sal a gosto;

Modo de preparar:
Leve em fogo médio, uma panela de tamanho média, aqueça 1 colher de óleo, com o óleo aquecido adicione a cebola picada juntamente com o alho picado, refogue ambos por alguns instantes, 1 ou 2 minutos no máximo.

Na sequencia adicione a abobrinha picada em cubos e mecha tudo, adicione uma pitada de pimenta, uma pitada de cheiro verde e também de salsinha, e sal a gosto, mecha tudo novamente e ainda em fogo médio refogue tudo por cerca de 2 a 3 minutos.

Feito isso, adicione meio copo de água, aproximadamente 100 ml, não mais que isso, pois a própria abobrinha irá soltar bastante água, uma vez adicionado esse pouco de água tampe bem a panela e deixe em fogo médio até a água existente secar, mexendo de vez em quando.

É importante ficar sempre atento(a) para não deixar que toda a água evapore e acabe queimando a abobrinha, por isso deve-se acompanhar sempre de perto o preparo, que pode levar entre 5 e 15 minutos, dependendo da quantidade de abobrinha que você esta preparando.

Outra dica, caso perceba que a água da panela já evaporou porém a abobrinha ainda não esta no ponto, ou seja ainda esta crua, adicione um pouco mais de água.

Receita da abobrinha em vídeo

Para facilitar a sua vida preparamos um vídeo bastante simples, mas onde mostramos o passo a passo para essa receita de abobrinha.

Como vemos o preparo dessa receita de abobrinha é bastante simples e fácil de fazer, e claro, caso queira tirar algum dos ingredientes aqui citados como pimenta, cheiro verde ou cebolinha por exemplo pode retirar, uma vez que são todas as pessoas que gostam dessas especiarias, algumas vezes por falta dos mesmo já preparei a abobrinha sem eles, e o sabor fica muito bom também, por isso vale muito apena experimentar.

Curiosidades-Abobrinha é um fruto

E como estamos falando da abobrinha nesta página, nada mais juntos que trazer algumas informações e curiosidades a mais, e uma delas é bastante interessante, pois muitas pessoas acham que a abobrinha é um legume ou vegetal, no entanto a abobrinha é um fruto!

Isso mesmo, por fazer parte da família das cucurbitáceas, juntamente com o melão, pepino, melancia e a abóbora a abobrinha é uma fruta!

Vitaminas e calorias da abobrinha

A abobrinha possui baixo valor calórico, por isso é recomendado na dieta de quem deseja perder peso e emagrecer, além de ser rico em vitaminas do complexo B, o fruto ainda é fonte de niacina(vitamina B3/PP), que ajuda a aumentar os níveis de HDL, que é o colesterol bom.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *