Como fazer cartão cidadão Caixa Econômica Federal

Veja neste artigo algumas dicas de como conseguir o Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal e assim poder saber saldo, atualizar endereço e sacar seu FGTS.

O cartão cidadão da Caixa Econômica Federal, é um grande aliado dos trabalhadores, pois com ele o trabalhador pode consultar diversas informações relacionados a benefícios sociais e trabalhistas assim como realizar saques dos benefícios que tiver direito.

E para ter acesso a um Cartão cidadão, é necessário que o trabalhador possua o número de de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) e estar cadastrado no PIS/PASEP.

Como fazer o cartão cidadão

cartão cidadão

Para solicitar o cartão cidadão e assim poder consultar e sacar benefícios sociais e trabalhistas, é muito simples.

Você pode fazer essa solicitação através do telefone 0800-726-0101, ou então diretamente a uma agência da Caixa Econômica Federal, é importante lembrar que você deve estar com o seu número do PIS em mãos.

Para comprovar a sua identificação, será solicitado outros documentos como :

- Carteira de Identidade;
– Carteira de Habilitação – modelo novo;
– CTPS;
– Certidão Civil;

Após solicitado o seu cartão cidadão, você estará recendo ele em sua casa em cerca de até 15 dias úteis após a solicitação.

Vale lembrar, que o cartão cidadão tem senha, por isso, assim que você receber o seu cartão, será necessário realizar o cadastro de uma senha, para isso você deve comparecer em uma agência da Caixa Economia.



Navegue:
8 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *