Como fazer gelatina colorida com leite condensado e creme de leite

Aprenda nesta matéria a fazer uma deliciosa sobremesa a base de gelatina com ingredientes bem baratos e fáceis de encontrar que irá agradar a todos.

A gelatina é rápido e fácil de fazer, sem contar que é uma sobremesa barata de comprar.

E para incrementar e deixar a sua gelatina mais sofisticada, neste artigo vou ensinar como fazer gelatina colorida com leite condensado, que cá entre nós fica uma delícia!

Então vamos ao que interessa!

Ingredientes para fazer gelatina colorida:

Você pode fazer com os sabores de sua preferência, as pessoas geralmente utilizam dois ou três sabores diferentes de gelatina, mas nada impede que você possa fazer com quatro ou mais sabores, para nossa receita vamos utilizar dois sabores apenas:

- 1 caixinha de gelatina de framboesa;
– 1 caixinha de gelatina de abacaxi;
– 1 caixinha de gelatina sem sabor;
– 1 lata ou caixinha de creme de leite;
– 1 lata ou caixinha de leite condensado;

Como preparar a gelatina colorida:

Prepare os dois sabores de gelatina separamente, conforme as instruções no verso da embalagem da caixinha, assim que preparar você deve levar os sabores, um em cada recipiente, até a geladeira para que a gelatina possa ficar consistente.

Depois da gelatina ficar consistente, você deve cortar elas em quadradinhos e colocar em um novo recepiente de sua preferência.

Agora vem a melhor parte, que é o leite condensado e o creme de leite, você deve dissolver a gelatina sem sabor em água fervente, após dissolvida você deve bater no liquidificador essa gelatina dissolvida sem sabor juntamente com o leite condensado e com o creme de leite.

Após bater no liquidificador adicione essa mistura com a gelatina em quadradinhos que estão no recepiente anterior, misture com a ajuda de uma colher e leve novamente a geladeira por aproximadamente 45 minutos!

Pronto, você acabou de preparar uma deliciosa gelatina colorida com creme de leite e leite condensado!

Qualquer dúvida por favor, sinta-se a vontade em deixar seus comentários!

Qual o sabor de gelatina favorita?

Até hoje não conheci ninguém que não goste de gelatina, pois gelatina vai sempre bem, principalmente como sobremesa, bem geladinha, é uma ótima pedida.

Além de gostosa a gelatina tem a versão diet, o que é é ótimo para quem quer evitar consumir muito açúcar.

Sem contar é claro, que para preparar gelatina é simples, rápido e fácil, quem tem menos experiência basta seguir as instruções de preparo que vem no verso da caixinha.

Gelatina

E como o assunto é gelatina, qual o seu sabor preferido de gelatina?


Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *