Como fazer multiplicação com virgulas

|

Saber fazer contas com virgulas, especialmente as multiplicações são fundamentais para quem deseja ser aprovado em concurso público ou vestibular.


A matemática é a disciplina que a grande maioria dos estudantes teme e não gosta, no entanto ela não é tão difícil quanto parece, visto que muitas vezes o maior problema esta relacionado com o fato do aluno já ir para a sala de aula pensando que a matemática é difícil e que ele não vai entender nada.

E algo que simplesmente assombra muitas pessoas são as temidas virgulas em uma conta de multiplicação, no entanto elas não prejudicam tanto assim, e para provar que é fácil e simples, fazer multiplicações com virgulas, trazemos abaixo um vídeo que fizemos com uma explicação bem bacana e uma grande conta, na qual multiplicamos 238,41 por 12,13, confira o vídeo, que logo abaixo dele traremos mais explicações sobre o assunto.

Vídeo com exemplo-Conta de multiplicações com virgulas


Como é possível aprender no vídeo acima, a regra principal é não se preocupar com as virgulas no inicio da conta, basta fazer a multiplicação normalmente, e depois a soma dos valores com bastante atenção para evitar erros, no vídeo você deve ter percebido que quase acabei somando errado em um momento, por isso a calma e concentração é fundamental, pois se analisarmos uma conta gigante como essa a presentada no vídeo nada mais é do que várias continhas de multiplicação e depois de soma.

E o grande “segredo” final esta na contagem das casas decimais depois da virgula e a adição da mesma no resultado final, que como você pode conferir é muito simples e rápido e essa regra vale para qualquer tipo de multiplicação com virgulas, seja ela com uma, duas, três ou até mesmo mais casas decimais depois da vírgula.

É isso pessoal, e o melhor a fazer para aprender matemática é treinar e praticar, pois somente dessa forma você irá chegar a perfeição e contas que antes pareciam impossíveis de fazer você perceberá que são super simples e fáceis, bons estudos e até a próxima!



Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *