Como fazer um helicóptero de papel passo a passo

|

Com uma simples folha de papel e alguns minutos é possível fazer um brinquedo bem simples e assim se divertir com as crianças em casa, sem a necessidade de computadores ou games!


Como nesta última sexta-feira, dia 12 de outubro, foi o dia das crianças, nada mais justo que resgatar coisas da infância, de uma época que computadores e video-games eram algo muito distante da maioria das crianças, e que a diversão era fazer os próprios brinquedos e assim se divertir de montão.

helicoptero-papelE pensando nisso, montei um vídeo, o qual esta publicado abaixo, onde ensino fazer passo a passo um helicóptero de papel bastante simples, mas que voa de verdade e com certeza irá divertir e muitos os pequenos.

E para fazer ele basta uma folha de papel sulfite, mas se não tiver pode fazer com folha de caderno que também funciona e uma tesoura sem ponta.

Utilize de preferencia papel que já foi utilizado, assim você estará aproveitando algo que já iria se descartado e além de economizar dinheiro ajuda a preservar o meio ambiente consumindo menos papel! =D

Video-Helicoptero de papel que voa passo a passo


Como vemos em apenas alguns minutos, ou até mesmo em segundos, é possível fazer as dobraduras e montar seu brinquedo, o mais engraçado e interessante é que fui testar ele da sacada do prédio onde eu moro e como tinha um pouco de vento ele foi embora mesmo, e voa de verdade, se tem dúvidas monte o seu e faça um teste para ver como é divertido.

A dica que deixei no vídeo, e vale a pena reforçar aqui é a respeito das “hélices” que quanto menores mais rápido ele irá girar, se você deixar elas com um tamanho maior o giro será menos e consequentemente o voo pode ser prejudicado, por isso é importante sempre fazer alguns testes com o tamanho das mesma até encontrar o ponto ideal que deseja.

No mais é só se divertir com as crianças, pois tenho certeza que elas irão adorar com certeza absoluta! Bom divertimento!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *