Como fazer upgrade de hardware

|

Quem tem um desktop e tem um nível médio a avançado, sabe como fazer upgrade de hardware, que trata-se de realizar um melhoramento do seu equipamento, como por exemplo: aumento de memória ram, instalação de uma melhor placa de vídeo, processador, enfim.

E neste artigo vamos explicar de forma simples e resumida sobre como fazer upgrade de hardware de forma correta sem riscos para o seu computador, principalmente danos a placa mãe.

E para ajudar os iniciantes, vou descrever aqui como fazer upgrade de placa de vídeo, imaginando que você tenha somente uma placa de vídeo onboard(Integrada na placa mãe), e você vai instalar uma placa de vídeo offline.

– Primeiro passo: Comprar uma placa de vídeo de qualidade de sua preferência e marca;

– Quando você compra uma placa de vídeo nova, ela geralmente vem com driver de instalação, configuração e driver da placa, é importante verificar se o driver esta acompanhando a sua placa nova, por mais que seja possível encontrar o driver na internet ter o driver em mãos facilita muito o trabalho.

– Desligue o seu computador, retire o cabo de força e instale a placa em um slot/baia livre.

– Ligue novamente o seu computador, após carregar o windows irá ser exibido uma mensagem de novo hardware encontrado, você pode apontar para o local onde existe o driver da sua nova placa, mas eu prefiro rodar o setup de instalação que vem junto com o CD, assim é instalado o driver da placa e os seus facilitadores, após a instalação do driver vai solicitar que o computador seja reiniciado.

– Após ser reiniciado a sua placa estará instalada e configurada para utilização.

Como vemos, é simples rápido e fácil fazer upgrade de hardware no seu computador.

No caso específico da placa de vídeo, é importante verificar no setup/bios do computador para ver qual placa de vídeo esta como principal, pois em alguns casos após a instalação da placa off está setado na bios para utilizar a placa onboard, por isso é importante chegar a sua bios e selecionar a placa de vídeo offboard.

Upgrade de memória e HD(Hard Disk)
, são mais simples visto que não precisam de instalação e configuração de drives, basta “espetar” no computador desligado e ligar para que o sistema operacional reconheça automaticamente o novo hardware instalado.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *