Como funciona a Nota Paraná

|

O Governo do Estado do Paraná, lançou recentemente a nota paranaense, que funciona em moldes parecidos com outros programas de outros estados, onde o contribuinte recebe de volta uma pequena porcentagem do valor do imposto pago.


CPF na nota? Essa é uma pergunta bastante comum quando você realiza alguma compra no comercio paranaense, especialmente nos supermercados, onde o atendente pergunta se você tem o interesse em cadastrar o CPF na nota e assim estar automaticamente participando do programa Nota Paraná, onde parte do ICMS pago pelo comerciante acaba voltando em forma de bonus e descontos.

E apesar do programa estar funcionando já a alguns meses, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o assunto, por isso vamos trazer nesta publicação um breve resumo em relação a Nota Paraná, e assim tentar ajudar a esclarecer possíveis dúvidas que por ventura ainda existam.

Cadastro Nota Paraná

E como dizer aquele velho ditado: “o melhor é começar pelo começo”, o primeiro passo a ser dado, é realizar o cadastro no Nota Paraná, e para isso é muito simples, basta acessar o endereço www.notaparana.pr.gov.br e ir na opção “Cadastre-se”, localizado do lado direito da página em questão, e seguir o passo a passo para criar seu usuário e senha de acesso ao sistema.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, vale conferir o vídeo abaixo que trás muitas informações e dicas sobre a Nota Paraná, e também como realizar o cadastro passo a passo, confira!

Agora que você já sabe com participar do Nota Paraná, vamos a resposta para outras perguntas e dúvidas que possam existir!

Nota Paraná e o boato do imposto de renda

nota-parana-premios-como-participarLogo no inicio do programa Nota Paraná, aconteceu o compartilhamento nas redes sociais e também por e-mail inúmeros boatos em relação ao assunto, em alguns casos existia informação que tal cadastro do CPF na Nota, seria uma forma do governo monitorar seus gastos e controlar a vida financeira das pessoas.

Porém isso tudo não passa de boatos, afinal o programa Nota Paraná, tem como objetivo estimular o pedido de nota fiscal por parte do comprador de mercadorias, mais informações sobre o boato e explicações do objetivo principal do Nota Paraná, podem ser obtidas neste link aqui.

Prêmios Nota Paraná

Este é um ponto bem positivo e interessante do Nota Paranaense, que são os sorteios dos prêmios, que funciona da seguinte forma:
– A cada 50 reais em compras o consumidor terá direito a um cupom eletrônico, com este bilhete, você estará concorrendo a prêmios que variam de 10 até 50 mil reais, sendo que em datas especiais os prêmios chegam a 200 mil reais!

Os sorteios aconteceram mensalmente com base na loteria federal.

Primeiro sorteio Nota Paraná

E o primeiro sorteio do Nota Paranaense irá acontece em novembro 2015, e para este sorteio estarão concorrendo os bilhetes gerados nas compras feitas em agosto de 2015, segundo informações encontradas no site oficial do Nota Paraná, será possível conferir os bilhetes eletrônicos a partir do dia 20/11/2015.

É importante lembrar que cada bilhete é válido para um único sorteio. Mensalmente são gerados novos bilhetes para o próximo sorteio.

Quanto vou ganhar com o Nota Paraná

Essa é uma dúvida que muitos consumidores tem, e para chegar a este resultado existem inúmeras variáveis, então somente ao fazer a compra é impossível saber quanto ira receber de volta, sendo necessário assim o processamento do imposto(ICMS) pago pela empresa e também o volume de vendas realizadas por aquele comerciante.

Para saber mais detalhes sobre como é feito o cálculo da Nota Paraná, confira este link aqui, no qual você irá encontrar tudo o que precisa!

E então, gostou das informações? Ainda tem alguma dúvida? Aproveite e envie seus comentários no espaço abaixo e participe!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *