Como ganhar peso?

|

Confira neste artigo algumas dicas importante de como ganhar peso com saúde, com ajuda de profissionais qualificados.


Enquanto a maioria das pessoas buscam incansavelmente perder peso, principalmente as mulheres, algumas pessoas segue a linha contrária, buscam ganhar peso, e o motivo são os mais variados.

Os homens por exemplo buscam ganhar peso, para “encorpar” e ganhar massa muscular, algumas mulheres que se acham magras de mais e querem ganhar alguns quilos para ficar com um corpo mais torneado, no melhor estilo “gostosona”.

E quando falamos em ganhar peso, é importante lembrar, que você deve ganhar peso com saúde, ou seja, ganhar peso de forma saudável sem acumular gordura ou ficar com aquela famosa barriguinha de chopp.

E o interessante é ganhar peso com massa muscular, ou seja massa magra, pois assim você aumenta suas medidas e ainda fica com um corpo bonito, mas claro você deve evitar exageros.

E para isso, é indispensável você iniciar uma atividade física, como por exemplo a musculação, isso mesmo, “levantar ferro” diariamente, com a orientação de um bom profissional de educação física, que irá preparar uma série para que você atinja seus objetivos, combinada com uma alimentação saudavel é possível ganhar peso(massa magra) em pouco tempo.

Mas claro, quando falo em pouco tempo, não pense em resultados imediatos de poucos dias, pense mais a médio e longo prazo, sem presa e claro pensando sempre na sua saúde e bem estar.

Caso tenha condições financeiras é interessante consultar um nutricionista, para fazer uma avaliação e comentar com ele sobre o que deseja, e ele vai recomendar uma dieta especial para que os resultados sejam melhores, para que você consiga ganhar peso se alimentando bem e principalmente de forma saudavel.

Outra dica que deixo, é que se você esta parado a muito tempo, levando uma vida totalmente sedentária, é importante uma avaliação médica para saber qual a situação atual de sua saúde.

E como estamos falando em ganhar peso, vou relatar a minha experiência, pois quando criança e adolescente sempre fui muito magro, e quando tinha meus 18 anos e meus 60 kg, resolvi que era hora de ficar mais “fortinho”, e o primeiro passo, consultei uma nutricionista, que montou uma dieta especial, a base de carboidratos e proteínas, com alimentação natural e saudavel, sempre precisar gastar com suplementos alimentares.

O segundo passo foi fazer a matricula em uma academia e conversar com instrutor e explicar quais eram meus objetivos para ele montar uma sequencia ideal para o que eu buscava.

O resultado foi bem interessante, pois após 2 semanas consegui ganha 2 quilos, e após 6 meses cheguei no meu objetivo que era 70 quilos, peso que tento manter até hoje, sempre cuidando da alimentação, e praticando atividade física, atualmente troquei a musculação pela natação, devido a uma hérnia de disco que tenho.

Bem, é isso amigos e amigas, espero que este meu artigo ajude a esclarecer as suas dúvidas e fortalecer alguns conceitos que você já tinha, e lembre-se saúde em primeiro lugar sempre!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *