Como instalar um chuveiro novo sem queimar a resistência

Aprenda nesta matéria dicas de como instalar seu novo chuveiro sem correr o risco de acabar queimando ele na primeira utilização.

Este post de hoje vai em especial para as pessoas que estão começando a concertar as coisas e aparelhos em casa, pois muitas vezes as pessoas querem economizar fazendo e resolvendo os problemas que acontecem em casa, no entanto acabam gastando mais por não saber lidar com certos aparelhos.

E um exemplo claro é a instalação de um chuveiro novo, pois é comum as pessoas acabarem queimando a resistência do chuveiro, por não saber realizar os procedimentos corretos após a instalação do chuveiro.

Sendo assim você que vai ou um dia irá trocar o chuveiro da sua casa, segue algumas dicas para evitar prejuízos e dores de cabeça.

Dicas de como instalar um chuveiro novo:

1 – Desligue a luz elétrica do quadro elétrico, afinal você não quer correr o risco de levar um choque certo;

2 – Após desligar a energia elétrica, retire o chuveiro antigo e instale o novo, não esqueça de usar fita vedarosca além de isolar corretamente a emenda dos fios elétricos com fita isolante caso não esteja utilizando conectores;

3 – Este é uma das principais etapas para evitar a queima da resistência do seu novo chuveiro, após realizar a devida instalação do seu novo chuveiro, ANTES DE LIGAR A ENERGIA ELÉTRICA, vire(ligue) o registro da água, até correr água pelo chuveiro, esse passo é importante, pois o chuveiro irá ficar cheio de água, caso você não deixe correr água pelo chuveiro e ligue a energia elétrica, terá grande chances de queimar a resistência do seu chuveiro;

4 – Após realizar os passos anteriores você pode ligar a energia elétrica do quadro elétrico do chuveiro.

Bem amigos, como vocês devem ter percebido, um fato importante na instalação de um chuveiro é deixar correr água nele antes de ligar ele na rede elétrica. ;-)



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *