Como largar um vicio


Ontem domingo, em um almoço em família estávamos conversando sobre os problemas que uma pessoa viciada trás a toda família, seja ela viciada em drogas lícitas ou ilícitas e até mesmo as pessoas que são viciadas em outras coisas, como jogos, internet .

E um dos principais assuntos desta conversa estava relacionado ao que leva uma pessoa a entrar no vício das drogas e a dependência química e chegamos a conclusão que as más companhias é um dos principais fatores que levam uma pessoa entrar no mundo das drogas.
Mas como largar um vício? Seja ele do álcool, cigarro, outras drogas ou de vícios como jogos e internet?

Acredito que o primeiro passo é a pessoa viciada querer ser ajudada, e estar ciente de que este vício faz mal para a sua saúde e acaba muitas vezes prejudicando toda a família e pessoas mais próximas.
E tentar buscar alternativas e atividades que proporcionam prazer e assim fazer de certa forma esquecer do vício e da sensação de prazer que muitas vezes este vício acaba trazendo.

E uma ótima alternativa são as clinicas de recuperação de viciados, que tem um ótimo resultado quando a pessoa quer e busca um tratamento.

E o(a) amigo(a) leitor(a) do tudolink.com tem algum caso de vício na família, seja dependência química ou física?

Conte a sua história e como vocês estão tentando buscar um tratamento para essa pessoa largar o vício.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *