Como limpar grelha de churrasqueira

|

Que os homens gostam de churrasco é um fato, mas como todo churrasco, existem inúmeras tarefas, como escolher que tipo de carne comprar, quantidade de carne por convidado, cervejas, petiscos e demais detalhes necessários para um bom churrasco.

Porém após o churrasco também existem inúmeras atividades, e uma das mais chatas para muitos churrasqueiro é limpar a grelha da churrasqueira.

Pois ao fazer churrasco com a grelha, ela fica toda suja e engordurada, e alguns churrasqueiros preferem limpar a grelha logo após o uso, utilizando esponja de aço, água e detergente.

Já outro preferem limpar a grelha da churrasqueira somente no próximo churrasco, e neste caso eu acho mais fácil de limpar a grelha, porém a gordura em conjunto com o sal acaba danificando e diminuindo a vida util da grelha.

Bem, agora que você já tem duas opções de limpar a grelha do churrasco, que é logo após o churrasco ou antes do próximo, vou passar algumas dicas que eu uso para limpar a grelha da churrasqueira.

Como limpar a grelha de churrasqueira:

– Algo ótimo para limpar grelha, seja antes ou depois do churrasco é areia, isso mesmo, caso você tenha alguma obra perto de casa, uma boa pedida é afundar a grelha na areia e com movimentos de vai e vem limpar a grelha, após basta passar uma água para retirar os pequenos resíduos de areia que por ventura ficarem na grelha.

– Infelizmente nem todo mundo tem um monte de areia por perto, então temos que ter um plano B, que é “queimar” a grelha antes de iniciar o churrasco, passar um pouco de limão e novamente deixar a grelha no fogo, e então com jornal ou com o papel do próprio saco de carvão tirar a sujeira.

Bem, é isso, e você tem algum dica de como limpar fácil a grelha de churrasqueira depois do churrasco?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *