Como limpar monitor LCD-Cristal Líquido

|

Encontre neste artigo algumas dicas interessantes de como limpar um monitor de LCD ou LED sem danificar.


Atualmente os monitores de LCD e Led estão em alta, principalmente devido aos preços cada dia mais acessíveis, além de serem muito mais bonitos e ocuparem pouco espaço na mesa de trabalho, no entanto muitas pessoas tem dúvida referente a limpeza dos monitores de LCD e Led, seja ele do notebook ou do PC Desktop.

Muitos usuários de monitores de LCD ou Led me perguntam e ainda qual a melhor maneira de limpar um monitor de LCD, e como acredito que tem muita gente que também tem essa dúvida, achei que seria interessante escrever sobre o assunto por aqui.

Pois bem então vamos lá, a limpeza de monitores de LCD’s e Led não tem muito segredo, eu por exemplo sempre que vou limpar meu LCD eu utilizo uma flanela levemente umedecida com água e passo suavemente sobre a tela de LCD, este procedimento já é o suficiente para limpar o seu monitor.

Vale lembrar que você nunca deve utilizar um pano muito úmido, pois corre o risco dessa umidade acabar escorrendo para dentro do seu monitor de LCD e acabar danificando o mesmo.

Outro item importante no momento de limpar seu monitor LCD é a questão da força, tenha cuidado para não pressionar muito o pano contra a tela de LCD/Led, pois se a força for excessiva você pode acabar quebrando ou tricando o monitor e caso isso ocorra a única solução será comprar um novo monitor, pois não terá como concertar somente a tela, ou seja prejuízo.

Espero que esse simples artigo possa ser útil para você proceder corretamente com a limpeza do seu monitor de LCD.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *