Como manter-conseguir se concentrar em determinadas tarefas

|



É muito importante em determinados momentos seja no trabalho ou nos estudos dar um tempo em tudo e relaxar para poder assim ter um melhor rendimento no que esta fazendo.


Tem dias que realmente não conseguimos manter a concentração para realizar certas tarefas, seja para estudar, trabalhar ou resolver algum problema pessoal, pois a nossa mente e concentração insisti em se manter ocupada com outros pensamentos e altamente distante da tarefa que queremos executar.

stress.JPG

E foi uma reportagem justamente sobre este assunto que eu acabei de ler, onde o autor, comenta que nestas situações de stress, por não poder se concentrar em determinada tarefa, a melhor coisa que tem a fazer é relaxar e dar um tempo ou o famoso “tomar um ar”, pois muitas vezes a pressão para a solução de um problema, ou então a necessidade de aprender e executar algo em curto intervalo de tempo acaba nos deixando estressados, diminuindo desta maneira o poder de concentração e resolução de problemas.

Sendo assim, toda vez que você estiver assim “voando”, sem concentração alguma, ou estressado com alguma situação, a melhor coisa que tem a fazer segundo a reportagem é sair respirar ar puro, lavar o rosto e fazer o possível para tentar relaxar.

E para isso tentar pensar em coisas boas que lhe dão prazer, “fugir” um pouco do mundo por alguns segundos, pois com certeza essa “oxigenada” irá fazer muito bem, e pode ajudar a melhorar a sua concentração e concluir aquela tarefa mais complexa e difícil que esta esperando por uma solução sua.

E você o que acha sobre o assunto? Qual tática você usa quando a concentração simplesmente vai embora?




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *