Como manter o quarto limpo e organizado

Manter um quarto sempre limpo e organizado apesar de simples é uma tarefa quase impossível na vida de algumas pessoas, principalmente pelas crianças e adolescentes.

Boa pergunta não é mesmo? Como manter a zona que é o seu quarto limpo e com a mínima organização possível? Parce algo quase impossível! Ou melhor praticamente impossível. Se você sofre desse mesmo mal, se sua mãe não aguenta mais pedir para você organizar toda essa bagunça e nem você aguenta mais ela fica todo dia falando isso para você dar um jeito naquilo que você chama de quarto.

quarto-baguncaPois bem não desanime, acredito que você não é o único nesse universo com o mesmo problema, afinal essa bagunça todo nos olhos das outras pessoas parece algo desorganizado, mas no seu ponto de vista essa bagunça é uma maneira de organização, afinal sempre depois que a empregada arruma essa bagunça você não acha mais nada acertei? Eu sabia comigo acontece o mesmo! ehehe :-)

Dicas para ter quarto organizado

– Ao se trocar coloque as roupas no lugar certo, não custa nada, você perderá apenas alguns segundo para executar essa tarefa;

– Não deixe brinquedos espalhados, assim como as roupas, após utilizar guarde eles no local correto, é simples rápido e fácil, muito melhor que deixar tudo jogado e depois ter que perder horas tendo que organizar toda essa bagunça;

– Sempre que derrubar alguma bebida ou comida, por exemplo, limpe imediatamente, pois se deixar para depois você corre o risco de esquecer e com isso acabar manjando o chão do seu quarto, e causando assim ainda mais bagunça.

Dicas para limpar o quarto

Após seguir as dicas de organização deixadas anteriormente, ou seja, toda vez que você chegar em seu quarto por exemplo, e for trocar de roupa, guarde ela no guarda roupa, afinal você não gasta mais que alguns segundos para fazer isto, além de evitar que sua roupa fique amassada ou então acabe sujando, colocar lixo no lixo e tudo mais, é hora da faxina!

E a melhor forma de começar ela é organizando a bagunça caso ainda não tenha feito, que nada mais é que colocar as roupas que estejam limpas nos cabides, a roupa suja para lavar, organizar as coisas na mesa do computador caso possua em seu quarto, livros, cadernos enfim.

Feito isso é hora de suspender ou tirar do quarto alguns objetos como cadeiras e outros pequenos que possam atrapalhar, e então começar a tirar a poeira dos objetos que existem em seu quarto, como tv, computador, escrivaninhas, criado mudo, etc.

Limpar também os vidros das janelas, somente após isso organize e arrume a sua cama e faça a limpeza do chão, passando aspirador de pó ou vassoura, e depois um pano úmido com algum produto de limpeza de sua preferência para o piso que possui no quarto.

O que não fazer

Agora que você sabe o que fazer, vale muito apenas conferir um vídeo bem rápido a respeito do que você não deve fazer quando esta organizando o seu quarto.

É engraçado o vídeo acima não é mesmo? Porém isso é mais comum do que se possa imaginar, ou seja, pessoas que simplesmente “juntam” as roupas e amontam no guarda-roupa e quando vai usar as roupas estão lá todas amassadas.

Mas voltando ao assunto sério e principal, é fácil limpar e manter organizado seu quarto? Basta querer e ter disciplina!

Mas enfim… vou abrir esse espaço para você chorar as magoas, falar para sua e para todo mundo qual o motivo de você deixar o quarto bagunçado, aqui é o seu espaço… sinta-se a vontade!

E a pergunta que não quer calar! Como manter o quarto limpo com o mínimo de organização?



Navegue:
9 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *