Como perder a preguiça de estudar e ler?

|

Aprenda algumas dicas para vencer a preguiça e assim conseguir ler e estudar mais e vencer na vida passando em vestibulares e concursos públicos.


Quem foi ou ainda é estudante sabe muito bem que as vezes por mais dedicado e estudioso que seja a preguiça de estudar ou ler um livro acaba aparecendo em algum momento, afinal isto é normal devido ao cansado físico e mental e até mesmo devido ao stress do dia a dia ou a pressão devido ao vestibular.

No entanto o que não pode acontece é essa preguiça de estudar ou ler se tornar uma constante na vida da pessoa, ou seja, sempre que precise estudar para uma prova a preguiça chegue e você acabe desconcentrando e indo fazer outra coisa ao invés de estudar, e o resultado final disso tudo você já sabe muito bem qual será, nota baixa na prova ou a reprovação no vestibular.

Eu acredito que quando a preguiça de estudar já esta totalmente instalada em alguém seja um pouco mais difícil de conseguir vence-la, porém não é impossível.

E na minha humilde opinião, para perder a preguiça de estudar ou ler é bem simples, basta pensar que:

– Que para você ser alguém na vida você tem que estudar e se dedicar a isso;

– Que estudando e se dedicando você terá mais chances de ter um bom emprego;

– Tendo um bom emprego você terá um bom salário e assim poderá comprar e ter aquela casa e carro dos sonhos, ou então poderá viajar de férias para os lugares que você sempre sonhou.

Viu só como é simples perder a preguiça de de estudar?

Então se dedique, estude e leia, pois assim muitas portas irão abrir para você, ou você quer essa vida de preguiça e largada a vida toda?

Qual o motivo de tanta preguiça! Motive-se!

Por que será somos tão preguiçosos muitas vezes?

– Pagamos a mensalidade de uma academia porém podemos contar nos dedos a quantidade de vezes que a freqüentamos durante o mês;

– Deixamos sempre para estudar a matéria da prova de última hora;

– Fazemos inscrição para algum concurso público porém muitas vezes estudamos na véspera da prova assim como lemos o manual somente no dia;

– Deixamos acumular a louça na pia para lavar depois, porem a louça de amanhã também acaba sendo acumulada e no final de semanas temos uma cozinha intransitiva. A mesma regra vale para a roupa suja. (Esses dois casos é mais comum para pessoas solteiras que moram sozinhas);

– Na época do vestibular a preguiça é sempre grande para rever as disciplinas;
preguica.jpg
Eu poderia estar listando aqui inúmeros itens relacionados a preguiça, mas com certeza em alguns desses poucos acima você deve ter se identificado acertei? Caso não se você fazer um pequeno exame de consciência vai descobrir onde mora e habita sua preguiça.

Bem onde eu quero chegar com esse post é o seguinte, quantas vezes nós deixamos levar pela preguiça? E dessa maneira deixamos de conquistas coisas para o nosso próprio bem, um exemplo simples que posso citar está relacionado ao vestibular e a concursos públicos, se analisarmos a concorrência de um vestibular em faculdade pública assim como nos concursos certamente iremos nos assustar, porém de um número X de candidatos incluindo você, quantos então se dedicando diariamente para tal? Quantos não estão ficam com preguiça de estudar hoje e amanhã também e depois de amanhã também? (incluindo o preguiçoso que é você)

Podemos ver então que a concorrência dessa maneira cai, mas mesmo assim a aprovação se torna difícil afinal são poucas vagas, mas aquele número mostruoso de candidatos por vaga não é real.

Sendo assim o primeiro e maior concorrente de todos é a sua própria preguiça, se você conseguir vence-lá tenho certeza que você está super próximo do sucesso, afinal o primeiro e grande passo já foi dado, e você deixou de ser apenas mais um número.

Afinal quase tudo nessa vida depende apenas de você! Se você tiver força de vontade, determinação e menos preguiça conseguirá sempre!



Navegue:
29 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *