Como realizar e transformar um sonho em realidade

Realizar um sonho muitas vezes depende de nos mesmos, de vencer nossos medos e seguir sempre focados no que queremos.

Quantos sonhos e desejos nós temos? Você tem?

Quando somos crianças, adolescentes, jovens e adultos, sempre temos algum sonho e desejo para tornar realidade, quando crianças temos o sonho de ganhar a primeira bicicleta, quando adolescentes e jovens muitos querem ser jogador de futebol e piloto de avião(no caso dos meninos) e modelos e atriz(no caso das meninas), depois vem o sonho de entrar na faculdade, o sonho do primeiro emprego, do primeiro carro, da primeira moradia, enfim são inúmeros e infinitos sonhos que temos todos os dias e durante nossa vida toda.

Infelizmente talvez alguns sonhos parecem inatingíveis ou inalcansáveis não é mesmo? Quantas vezes acabamos desistindo antes mesmo de começar? É como olhar uma montanha enorme e desistir de escalar ela só de pensar nos obstáculos que iremos enfrentar, porém a montanha(assim como o seu sonho) pode ser grande e parecer impossível de chegar no topo, e você acaba virando as costas para essa montanha sem olhar para trás, e tenta assim seguir um caminho mais fácil, calmo e tranquilo e deixa seu sonho, seu grande sonho, seu enorme desafio sem ao menos tentar uma unica vez.

Tem um ditado muito legal que diz: “Mais vale as lágrimas de uma derrota do que a vergonha de nunca ter lutado”.

E o primeiro passo para transformar seu sonho em realidade é acreditar primeiramente em você, olha para a montanha e desafia-la e saber que você fará de tudo e usará todas suas forças para tentar chegar ao seu grande objetivo, sem ouvir ou se importar com as pessoas que torcem contra e não querem que você alcance seus objetivos.

O segundo é não ouvir os conhecidos “cabeça de repolhos”, que sempre irão ver somente as dificuldades que você terá no caminho, e se você não tiver pulso firme e força de vontade irá desistir antes mesmo de começar, pois as opiniões negativas poderão tomar conta de você, sendo assim feche os ouvidos para os “cabeças de repolho”, e leve sempre consigo as mensagens de apoio e animo que as pessoas que lhe querem bem.

E finalizando, acredite sempre em VOCÊ!!!! Eu acredito que somos responsáveis por 90% em transformar um sonho ou desejo em realidade, os outro 10% são fatores externos que infelizmente fogem do nosso controle alcanse.

Faça sempre a sua parte e lute pelo que você quer, caso não de certo, você pode seguir feliz de cabeça erguida e falar: “eu fiz e dei o melhor de mim”.



Navegue:
8 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *