Como resolver a carência

|

A cada dia que passa vivemos mais estressados, os computadores que vieram para ajudar a realizar as nossas tarefas o dia a dia nos tornaram ainda mais estressados, pois vivemos em função do tempo, de cumprir metas e atingir resultados.

E toda essa busca incansável de atingir o sucesso profissional, nos deixa também mais sozinhos, e muitas vezes temos que recorrer a internet para conversar com amigos, que muitas vezes trabalham na mesma empresa, e nos relacionar através das famosas redes sociais.

E isso tudo, tem deixado as pessoas mais e mais carentes, e para você que possui dezenas, centenas ou até mesmo milhares de amigos virtuais nas inúmeras redes sociais e mesmo assim se sente carente, acho que é hora de começar a repensar a sua vida, antes que essa carência se transforme em algo pior como a depressão.

Como deixar de ser carente:

Para resolver o problema da carência, você deve antes de mais nada estar aberto e disposto a se relacionar, pois se não existir essa vontade própria, ninguém vai perguntar a você se você esta carente ou não, sendo assim você deve:

– Tentar deixar o trabalho um pouco de lado, principalmente após o expediente e nós finais de semana e tentar se relacionar mais com seus amigos e colegas, e parar de dizer simplesmente NÃO para aquele convite de happy Hour que seus amigos de trabalho fazem na sexta-feira;

– Esteja aberto para um novo amor, caso esteja sozinho, e cuide-se para que isso aconteça, pois neste caso vale aquele velho ditado: “Cuide do seu jardim que as borboletas irão aparecer para visitado”;

– Caso esteja em um relacionamento, seja namoro ou casamento, verifique onde você esta errado, pois muitas vezes obrigações e compromissos profissionais fazem com que você acabe deixando em segundo plano a pessoa que te ama, e ela de tanto ouvir que você não pode ou não tem tempo, nem faz mais questão de te convidar para fazer algo a dois, ou deixar de te dar a devida atenção.

Como vemos e podemos analisar o trabalho e a falta de tempo muitas vezes pode ser o grande vilão e o principal obstáculo a ser vencido para resolver o problema da carência.

Por outro lado, você que tem tempo, e não se enquadra nos itens a cima, e mesmo assim é carente, onde esta o problema para a sua carência?

Neste caso, é importante analisar como anda a sua vida social, pois de nada adianta você ter tempo extra se você não sai da frente do computador, se este for o seu caso, é importante sair com amigos, ir em algum barzinho, conversar e se divertir, pois são nestes momentos que você acaba conhecendo gente nova e interessante.

E claro, muitas vezes é importante esquecer da solidão e fazer coisas que gosta, mesmo que seja sozinho, como pegar um cinema e assistir um bom filme, visitar museus, ouvir a sua música preferida ou até mesmo escrever para um blog, pois assim, fazendo coisas que você gosta ajuda você esquecer e diminuir a sua carência afetiva.

Bem, espero que essas dicas simples possam ser de grande utilidade para você que esta carente atualmente.

E como de costume, deixo o espaço aberto a todos que queiram deixar suas histórias e também dicas para vencer a carência.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *