Como ser uma pessoa legal?

|

Muitas pessoas não se sentem legais por não fazerem parte desse ou daquele grupo de pessoas, mas é possível ser legal sendo você mesmo.


Hoje recebi o e-mail de uma leitora de Campo Grande-MT, o nome dela é Carolina e tem 17 anos, ela comentou que acessar diariamente o tudolink.com e gosta muito das dicas, e artigos que são públicados por aqui, e ela gostaria da nossa opinião e dos demais leitores sobre o que ela deve fazer para ser uma pessoa legal, ou seja, que as outras pessoas achem ela interessante e claro legal.

Bem, e como acredito que essa é uma dúvida de muitas pessoas, vou deixar minha opinião a respeito da dúvida da nossa amiga Carolina, pois assim, além de ajudar ela, com certeza estarei ajudando a todos que buscam a mesma informação na internet.

Então vamos ao que interessa, como ser uma pessoa legal?

A resposta é depende, isso porque nunca vamos agradar a todos, isso é um fato, pois ninguém é perfeito.

Mas claro, é possível você se tornar uma pessoa mais legal e interessante, mas para isso você não deve fingir sem quem você não é ou fazer coisas que não gosta simplesmente para agradar alguém ou algum grupo de pessoas.

Sendo que o principal é sempre ser você mesmo, não forçar situações, e como já citei a cima nunca tentar sem quem você não é, evite mentir, ou inventar histórias, afinal, a mentira tem perna curta, e mais cedo ou mais tarde a casa pode acabar caindo para você.

A dica que deixo, é aprender ouvir e aceitar a opinião dos outros, ou seja, não queira ser o(a) dono(a) da verdade sempre, pois pessoas assim, acabam se tornando ou são chatas e insuportaveis, esteja sempre disposto(a) a ajudar quando isso é possível e esta a seu alcance, principalmente seu amigo mais próximos, seja paciente e ouça o que as pessoas tem a dizer, principalmente quando precisam desabafar.

Evite entrar em uma conversa onde você não foi convidado(a), isso é muito comum, e fazendo isso, você acaba passando por chato(a) e intrometido(a).

Então vamos recapitular o que você precisa para ser uma pessoa legal!

– Evite mentiras e fofocas;
– Aprenda ouvir mais as pessoas;
– Esteja disposto em ajudar quando isso for possível e estiver ao seu alcance;
– Não seja intrometido(a), ou xereta;
– E o principal, seja você mesmo!

Bem, essas são as minhas dicas e minha opinião pessoal de alguns itens que uma pessoa precisa para ser legal, espero que ajude a nossa amiga Carolina de Campo Grande.

Agora deixo o espaço aberto a todos que queiram deixar suas dicas e opiniões do que precisa para uma pessoa ser legal, aproveitem o espaço e participem!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *