Como somos frágeis perante a natureza

|

A natureza possui realmente uma grande força e poder, força essa que percebemos facilmente quando enfrentamos uma grande tempestade por exemplo.


Hoje a tarde o dia virou noite e uma grande tempestade se formou, com muito vento, chuva e granizo, o que piora quando você enfrenta uma situação dessas dentro de um carro no trânsito de uma grande cidade, e não consegue ver nem o capo do próprio carro devido a quantidade de água.

Os poucos minutos daquela “tormenta” se tornavam interminavéis, galhos de árvores caindo, bueiros transbordando e você ali sem poder reagir ou tomar alguma atitude a não ser prestar atenção na frente e torcer que nenhuma árvore caia sobre você e que ninguém bata em você e você em alguém.

Nesses momentos percebemos como somos frágeis, somos “um nada” nas mãos da natureza que a qualquer momento pode se “revoltar” e contratacar de forma brutal, manifestando seu descontentamento com as atitudes que a humanidade vem tomando para com ela.

Por isso é importante viver a vida sempre da melhor forma possível, tentando sempre buscar e viver as coisas boas, tentar se estressar menos, estar mais presente da família e filhos, afinal a vida passa de forma muito rápida e pode muitas vezes se ir em frações de segundos, basta a natureza querer e fazer.

E apesar de pensarmos da importância de viver a vida com menos preocupações e menos pressão, sabemos que na prática as coisas não são assim tão simples ou fáceis, mas isso deve ser um exercício de persistência e você deve mudar seus hábitos e manias aos poucos, que com o passar dos anos, com certeza você irá conseguir ter uma vida mais calma e menos estressante.

Afinal deste mundo realmente não levamos nada, e por mais forte que você possa ser ou achar que é, não somos nada diante do poder e da força que a natureza exerce sobre a vida de todos nós!

Chuva de raios e trovões

raio-caindo-ceuA natureza possui muita força e um espetáculo a parte são os raios e trovões que podem ser vistos antes e durante fortes tempestades.

Lembro que quando morava no 16 andar em um prédio em Curitiba-Pr, sempre que alguma tempestade começa a formar eu gostava de ficar observando pela sacada os raios que caiam no horizonte, apesar de serem assutadores, os raios acabam muitas vezes se criando pelos espetaculos de luzes e sons nos céus.

A natureza muitas vezes passa despercebida pelos nosso olhos, mas quando menos se espera ela mostra todo seu poder e beleza.

Segue abaixo alguns vídeos com imagens de alguns raios e trovões.

Raios e Trovões

Ao assistir esses vídeo e parando para refletir um pouco, chego a conclusão de que realmente não somos nada, e que somos tão frágeis perante as forças da natureza que nem imaginamos.

É por essas e outras, que a vida humana na Terra é um verdadeiro milagre, pois basta a natura querer usar e mostrar a sua força para acabar com tudo em pouco tempo.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *